quinta-feira, 26 de abril de 2012

Passo importante para o Goiás


Rafael Tolói comemora primeiro gol do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues


Jogos que vi em 2012 – Copa do Brasil – Oitavas – Goiás 2 x 0 Atlético-MG #36

O Goiás fez bem seu dever de casa e encaminhou sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil, no entanto o placar de 2 a 0 foi pequeno pelas circunstâncias da partida e não liquida a fatura. Neste ponto eu lembro da decisão da Sulamericana quando o Goiás levou a mesma vantagem para a Argentina e não foi campeão.

O jogo era difícil antes da bola rolar e continuou no decorrer da partida, o Goiás mostrou muito empenho em todas as jogadas e isso fez a diferença. Os gols feitos nos primeiros minutos de cada tempo deram ao time esmeraldino um poder de controle das ações e empurrou para o adversário o dever de atacar.

Porém, apesar de corrido, o jogo não foi tão bom tecnicamente. Muita marcação e muitos, mas muitos passes errados pelos dois lados. O Atlético-MG não estava em noite inspirada, e quando criava algumas chances esbarrava em Harlei e na atuação destacada dos dois zagueiros verdes.

Quem chamou a atenção também foi a arbitragem, um pênalti não marcado à favor do Goiás e um impedimento mal assinalado. Dois lances que poderiam dar ao Goiás uma vantagem mais elástica e uma segurança maior para o jogo de volta.

Os dois clubes decidem a vaga na próxima quinta-feira com o Goiás podendo perder por um gol de diferença. Se fizer um gol, o esmeraldino fica muito perto da vaga já que o Galo teria que fazer quatro gols. O histórico do Goiás recentemente mostra que o time tem que ter cautela, mas é muito possível que o time esteja entre os oito melhores da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Goiás: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramón (Marcos Paulo), Ricardo Goulart e Thiago Humberto (Vítor); Iarley (Felipe Amorim). TÉC: Enderson Moreira

Atlético (MG): Giovanni; Marcos Rocha (Neto Berola), Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Bernard), Danilinho e Escudero (Mancini); André. TÉC: Cuca

Cartões Amarelos: Ramón, Amaral (Goiás); Richarlyson, Danilinho, Bernard  (Atlético-MG)
Cartão Vermelho: Bernard (Atlético-MG)

Gols: Rafael Tolói aos 11’ do 1º T e Ricardo Goulart aos 5’ do 2º T(Goiás)

Público Pagante: 12.762
Renda: R$ 84.735,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário