sábado, 7 de abril de 2012

Campeonato Alemão pega fogo

Lewandovski faz o 3º do Borussia  Dortmund. Foto: Getty Images/UEFA



Jogos que vi em 2012 – Alemão – Wolfsburg 1 x 3 Borussia Dortmund #24

E o Alemão pega fogo na reta final. A 29ª rodada manteve a diferença entre o líder Borussia Dortmund e o Bayern de Munique em apenas três pontos.  Na próxima quarta-feira as duas equipes se enfrentam no Westfalenstadion fazendo uma final antecipada, apesar do fato de que os negro-amarelos ainda enfrentarão logo na sequência seus maiores rivais na “cidade proibida” de Gelsenkirchen, casa do Schalke 04.

Na tarde deste sábado (07), o Borussia Dortmundo foi ao norte da Alemanha enfrentar os lobos do Wolfsburg na Volkswagen Arena. O time de Josué vinha de cinco jogos sem perder e uma ascensão na tabela de classificação, buscando uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Enquanto isso, o Dortmund travando um duelo particular com o Bayern pela liderança.

O gol marcado por Mario Gómez logo no início sobre o Augsburg na Allianz Arena em Munique, fez com que o Dortmund corresse atrás da vitória com mais ímpeto. Os resultados de momento faziam com que a diferença caísse para apenas um ponto.

Porém, em dois minutos o panorama mudou. Em jogada de triangulação, característica do time negro-amarelo, Kagawa deu ótimo passe para Perisic que cruzou na medida para o artilheiro Robert Lewandovski abrir o placar. No minuto seguinte o Augsburg empatou o jogo em Munique e a diferença de pontos já era de cinco.

O jogo na Volkswagen Arena continuou com um ritmo interessante, as duas equipes criavam muito. O destaque dos lobos era o iraniano Dejagah principal responsável pela criação de jogadas do Wolfsburg. No Dortmund o japonês Shinji Kagawa fazia partida interessante.

O primeiro tempo terminou com a vantagem do Dortmund, logo no início da segunda etapa Gundogan fez um belo gol e ampliou o placar. O segundo gol fez com que o Wolfsburg fosse com tudo para cima dos líderes do campeonato. O gol dos donos da casa saiu aos 17 minutos com o croata Mandžukić aproveitando cruzamento de Dejagah.

O filme da última semana passou pela cabeça dos jogadores do Borussia, na oportunidade o time abriu os mesmos 2 a 0 sobre o Stuttgart e permitiu a virada. Só que desta vez o Dortmund sustentou a vantagem e ainda ampliou em contra-ataque com Lewandovski. 3 a 1. O Bayern conseguiu o segundo gol com o artilheiro da Bundesliga, Mario Gómez e manteve a distância em apenas três pontos.

O Dortmund chegou ao vigésimo terceiro jogo sem derrota no Alemão e terá pela frente duas partidas que provarão se o time tem chance de levantar o bicampeonato. Primeiro o grande Bayern, em casa, e depois os rivais eternos do Schalke 04, fora de casa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário