segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dragão espera Goiás ou Vila

Marcão comemora segundo gol contra o Crac. Foto: Renan Accioly


Jogos que vi em 2012 – Goianão – Semi - Crac 1 x 4 Atlético #34

O adversário do Atlético na fase semifinal acabou sendo o Crac. Durante a fase de classificação duas vitórias do Dragão e oito gols marcados pelo rubro-negro,  4 a 2 em Catalão e 4 a 1 em Goiânia. Parecia que por ser um jogo de mata-mata a história seria diferente, mas não foi. Novamente uma vitória por quatro gols, 4 a 1 no Genervino da Fonseca lotado.

A pressão da torcida durou dois minutos. O Atlético foi para cima do Crac logo no início e no segundo ataque um golaço de Marcão. Joílson cruzou da direita e Marcão completou de letra depois de antecipar à marcação.

Depois disso o Crac foi atrás do empate. Abusva dos ataques pelo lado esquerdo com Cleitinho, Danilinho e Marcinho Pit que davam um certo trabalho para o lado direito da defesa rubro-negra. O técnico Adílson Batista formou sua equipe em um 4-3-2-1 e foi diferente do jogo contra a Ponte Preta.

A trinca de volantes com Bob na esquerda, Pituca por dentro e Joílson na direita. E Joílson tinha toda a liberdade para avançar como um meia pela direita e o time aparecia muito com um 4-2-3-1. O único atacante de ofício era Marcão, e não precisava mais do que isso.

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi complicado. O time passou um bom tempo atrás da linha da bola marcando o adversário. Conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos com um gol de Pituca de cabeça após cobrança de escanteio de Elias. Mas o troco veio em seguida com a mesma moeda com gol de Luciano.

O fim do primeiro tempo em 2 a 1 ainda dava esperanças para o Crac, no entanto novamente Marcão jogou balde de água fria. Aos quatro minutos, Ernandes recebeu um presente de Henrique e o entregou para Marcão que bateu na saída do goleiro e marcou seu 13º gol no campeonato encostando em Patric com 14.

O Crac cansou e o Dragão matou o Leão do Sul no contra-ataque com Joílson puxando e Paulinho finalizando. O Atlético está virtualmente classificado à sua quarta final seguida de Goianão e agora espera Goiás ou Vila Nova para tentar o tri. No próximo sábado o jogo vai servir para o Marcão tomar a liderança da artilharia e chegar próximo de seu centésimo com a camisa do Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário