sábado, 7 de abril de 2012

Lazio bate Napoli no Olímpico

Mauri, autor de golaço, marcado por Inler, autor de lambança.Foto:Alberto Pizzoli


Jogos que vi em 2012 – Italiano – Lazio 3 x 1 Napoli #25

O Estádio Olímpico de Roma viu na noite deste sábado dois golaços e duas falhas defensivas construir uma partida movimentada que colocou a Lazio na faixa de classificação para a Champions League. De quebra ainda afastou o Napoli da concorrência direta, pelo menos no momento.

Foi o chamado jogo de seis pontos, antes da bola rolar, a Lazio tinha três pontos de vantagem para o Napoli e estava na quarta posição. Depois da vitória por 3 a 1, pulou para a terceira posição e abriu seis pontos para a equipe napolitana.

Apesar do placar, o jogo foi muito parelho no Olímpico. Duas falhas da defesa do Napoli fizeram a diferença na partida e deram a vitória para a Lazio. Logo no início do jogo, o ataque dos donos da casa tramou boa jogada e Candreva finalizou cruzado e contou com a colaboração de De Sanctis.

A partir daí o Napoli foi atrás do empate. O time até que dominava a partida, mas dois dos seus principais destaques, Hamsik e Cavani eram discretos. O melhor pelo lado do Napoli era o argentino Lavezzi. E foi dos pés dele que saiu o gol de empate. Em um lance genial, Lavezzi deu de calcanhar para Pandev que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e correr para o abraço. O primeiro tempo terminou com igualdade no placar, 1 a 1.

Na segunda etapa o Napoli começou melhor, com mais posse de bola e mais perto do gol. Foi aí que veio a pintura. Em um lance de raríssima felicidade, o meia Mauri aproveitou o cruzamento da esquerda com um belo voleio. O tiro saiu forte e passou sobre a cabeça do assustado De Sanctis. Golaço.

O Napoli não se abateu e foi perseguir o gol de empate como fizera no primeiro tempo. Só que a defesa voltou a falhar e deu um banho de água fria nos visitantes. Inler recuou na fogueira e Britos derrubou Rocchi na área. Pênalti bem convertido por Ledesma e três pontos mais na conta da Lazio.

O sábado de rodada completa no Calcio trouxe mudanças significativas na classificação. A Lazio entrando na zona de classificação à Champions, agora em 3º com 54 pontos, três a mais que a Udinese. A outra mudança foi na ponta da tabela, o Milan perdeu em casa para a Fiorentina por 2 a 1 e foi ultrapassado pela Juventus que bateu o Palermo fora de casa e segue invicta após 31 rodadas.

Em tempo: Hernanes esteve em campo durante o primeiro tempo e não se destacou muito. O Mano Menzes podia ver o jogo. Na Lazio, o meia ex-São Paulo joga centralizado na linha dos 3, no 4-2-3-1. Na Seleção o Mano coloca ele na linha de 2 volantes pelo lado direito, eventualmente na linha de 3 pela direita. Vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário