quarta-feira, 11 de abril de 2012

Com a mão na taça


Festa com gol de Lewandovski. Foto: AP Photo/Massimo Pinca


Jogos que vi em 2012 – Alemão – Borussia Dortmund 1 x 0 Bayern de Munique #26

Foi um jogo de arrepiar em Dortmund. Depois de 90 minutos de muita emoção, o Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 com um gol de letra do polonês Robert Lewandovski. O time negro-amarelo abriu seis pontos de vantagem sobre a equipe da Baviera e fica muito perto de levar o bicampeonato da Bundesliga.

A partida tinha ares de decisão de campeonato, se o Bayern vencesse assumiria a ponta da tabela, o Borrussia queria se afastar e ter uma reta final mais tranquila. Dois times com um futebol muito bom, e muito bem armados no 4-2-3-1.

No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram muito e o Borussia foi ligeiramente melhor. Com algumas chegadas do ataque negro-amarelo e boas defesas do ótimo Neuer por parte do Munique. Muita marcação e muito equilíbrio tático fizeram com que a primeira etapa terminasse sem gols.

O jogo era muito esperado, estava menos emocionante do que se projetava. Mas as duas equipes protagonizariam um belo espetáculo para mais de 80 mil pessoas no Signal-Iduna-Park na segunda etapa.

O Bayern de Munique melhorou na segunda etapa e passava a incomodar mais pela esquerda com o francês Ribéry. O Dortmund se defendia bem com uma atuação exemplar da dupla Subotic e Hummels. O jogo seria decidido no detalhe, era o que parecia.

Aos 32 minutos o lance que mudaria o panorama da partida e colocaria fogo no Westfalenstadion. Na cobrança de escanteio, a bola estava fora do quarto de círculo, a arbitragem não viu e após o rebote dado pela defesa, Großkreutz bateu rasteiro e o artilheiro Lewandovski aproveitou de letra para matar o goleiro Neuer. No lance, o holandês Robben dava condições e o polonês do Dortmund abriu o placar.

O gol fez com que a torcida presente no maior estádio da Alemanha explodisse em alegria. O resultado colocava o Borussia muito perto do bicampeonato. Mas o Bayern não desistiu e foi para cima em busca do empate.

Aos 40 minutos, em jogada individual Robben foi derrubado pelo goleiro Weindenfeller e o árbitro deu pênalti. Na cobrança o atacante bateu rasteiro no canto esquerdo e o goleiro alemão encaixou a bola. Muita vibração novamente pelo lado negro-amarelo.

Não ficou por aí. Nos minutos finais duas bolas beijaram a trave. Primeiro pelo lado do Bayern,  bola bateu no travessão e voltou para Robben que perdeu gol incrível, na resposta Lewandovski bateu na saída de Neuer e mandou na trave.

Fim de jogo e muita festa em Dortmund, a equipe de Jurgen Klopp está muito perto de conquistar seu oitavo título nacional. O Borussia chegou a 24 jogos de invencibilidade e tem no sábado uma partida fora de casa, contra o seu arquirrival Shalke 04 em Gelsenkirchen.

Quem vai parar o Dortmund?

Nenhum comentário:

Postar um comentário