sexta-feira, 6 de abril de 2012

Virada na estreia de Adílson

William festeja gol da virada. Jogador fraturou a mão. Foto: Joelton Godoy


Jogos que vi em 2012 – Copa do Brasil – Atlético 2 x 1 Ponte Preta #23

Adílson Batista surpreendeu e foi para a beira do gramado fazer sua estreia no comando do Atlético e se deu bem. A presença do novo treinador atrapalhou o time no primeiro tempo. Os jogadores estiveram muito nervosos, especialmente o atacante Marcão e o volante Pituca.

A Ponte Preta estava bem armada em campo e abriu o placar com o atacante Roger em jogada de bola parada. O gol foi irregular, já que o zagueiro Ferrón estava em posição de impedimento e participou da jogada antes que Roger, em posição legal, finalizasse para abrir o placar no Serra Dourada.

Depois disso o Atlético tomou as rédeas do jogo e criou chances. O time valorizou a posse de bola, rodou de um lado para o outro e chegou a finalizar com perigo algumas vezes. Uma delas inclusive com Marcão perdendo um gol incrível. Bida cruzou rasteiro da direita e o atacante, sem goleiro, na pequena área, mandou por cima do gol vazio.

A cada erro de Marcão era visível as reações de Adílson Batista no banco. Estava certo que William entraria no jogo. Porém, o novo treinador foi bem em dar mais 15 minutos para o jogador no segundo tempo, tirar ele no intervalo mexeria com o psicológico dele para a sequência.

No entanto a leitura de Adílson foi perfeita, tirou o volante Pituca e colocou Felipe já no intervalo. O time sofria com a transição defesa-ataque muito lenta, Fernando Bob foi recuado e deu qualidade na saída para o jogo. Felipe aberto pela esquerda e Diogo Campos na direita abriram a defesa da Macaca.

Os gols do Atlético saíram pelo alto. O primeiro em cobrança de escanteio de Rafael Cruz subiu muito e fez o primeiro. A segunda jogada foi fruto de treinamento. Durante os trabalhos na semana, Felipe e William trabalharam na equipe reserva e Felipe sempre procura William na área para fazer o cruzamento. Foi assim no jogo com uma boa dose da ajuda do goleiro Lauro que saiu de forma pífia do gol no lance que deu a vitória ao rubro-negro.

Foi uma boa estreia do novo técnico, agora é esperar o trabalho dele.

Em tempo: A nota triste da noite foi a fratura na mão sofrida pelo atacante William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário