quinta-feira, 5 de abril de 2012

Festa Basca na "Liga Ibérica"

Bascos comemoram vitória sobre o M.United. Foto:Vincent West/Reuters


Jogos que vi em 2012 – Liga Europa – Athletic Bilbao 2 x 2 Schalke 04 #22

O resultado de 4 a 2 para o Bilbao em Gelsenkirchen, na Alemanha, indicava que a vaga para a  semifinal estava praticamente definida. Tivemos um jogo e dos bons no San Mamés. A começar pela homenagens dos bascos para Raúl, jogador que brilhou com a camisa do Real Madrid, e vale lembrar que politicamente os bascos possuem atrito com madrilenhos.

Quando a bola rolou os Azuis Reais, no prejuízo, foram ao ataque e conseguiram abrir o placar com o bom holandês Huntelaar. Aí a mão de Loco Bielsa apareceu. O treinador argentino tirou Ander Herrera e colocou Ibai Goméz, o atacante empatou a partida onze minutos depois de ter entrado em campo.

O jogo se manteve em alta voltagem o tempo todo. O Schalke retomou a frente do placar com ele. Raúl González o maior artilheiro em competições europeias ampliou seu recorde. Com uma pancada de canhota, o eterno camisa 7 fez seu 76º gol em torneios europeus.

Os bascos não queriam perder em casa e Susaeta, impedido, recebeu passe na ponta direita e fez o segundo do Athletic dando números finais ao placar. O time de Bielsa é um o mais certinho entres os quatro semifinalistas e tem um confronto mais fácil para chegar à decisão.

A Liga Europa passa a ser a “Liga Ibérica”, já que são três espanhóis e um time português. No chaveamento teremos: Bilbao x Sporting e Valencia x Atlético de Madri. É a maior chance dos bascos chegarem ao título europeu. A última e única vez que o Athletic chegou na decisão foi na temporada 1976/77 quando foi derrotado pela Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário