quinta-feira, 12 de abril de 2012

Goiás se classifica no sufoco

Ricardo Goulart comemora primeiro gol do Goiás. Foto: Deivison Moura


Jogos que vi em 2012 – Copa do Brasil – Goiás 4 x 3 América (MG) #27

É inegável que o Goiás teve uma grande atuação no Serra Dourada contra o América(MG), talvez a melhor do clube nesta temporada. O time foi agudo, ofensivo, impetuoso, jogou bola. Porém, o sufoco no final mostrou claramente que o time precisa aprender mais a ter os jogos em suas mãos. Por muito pouco o time de Enderson Moreira não fez história pelo lado negativo.

Os minutos iniciais da partida demonstravam que o jogo seria do Goiás. O time atacou, criou chances a partir de jogadas trabalhadas, triangulações, usou velocidade, ingredientes que levavam a crer que o esmeraldino ficaria mesmo com a vaga às oitavas. Tanto que o primeiro gol saiu aos cinco minutos em cabeceio de Ricardo Goulart após belo cruzamento de Peter.

Antes do gol, Iarley era o mais perigoso e já tinha chegado duas vezes com chance de marcar. Depois de Goulart abrir o placar seguiu a mesma tônica e Iarley assustou em mais duas oportunidades. Mas quem fez o segundo foi Egídio em bela cobrança de falta. 2 a 0.

Aí é que o América foi acordar para o jogo, acordou e diminuiu. Em cobrança de escanteio pela direita, a zaga falhou, o goleiro Harlei saiu mal e Gabriel fez de cabeça. O gol não abateu o time do Goiás que retomou as rédeas do jogo e chegou ao terceiro gol. Peter cruzou no segundo pau e o baixinho Iarley testou para o gol, antes da bola cruzar a linha o meia Ramón ainda desviou e aumentou a vantagem. 3 a 1 no fim do primeiro tempo.

Muitos jogadores se destacaram na primeira etapa, Peter e Egídio muito participativos pelos lados, Iarley buscando jogo e os meias Ramón e Ricardo Goulart invertendo e fazendo o papel de atacantes. Era visível que quando Iarley saía da área para criar jogadas, os dois meias avançavam e se tornavam verdadeiros atacantes.

No ínicio do segundo tempo o Goiás voltou da mesma forma e parecia que iria golear o Coelho. Logo aos 12 minutos o time esmeraldino ampliou com Egídio após boa trama do ataque. Classificação garantida, certo?

Não mesmo. O Goias se desligou da partida e viu o América crescer e quase sair classificado do Serra Dourada. O segundo gol do time mineiro veio novamente após cobrança de escanteio, desta vez Thiago Mendes fez contra. O segundo gol assanhou o time mineiro que passou a acreditar e nem a expulsão do lateral Pará fez com que o ímpeto diminuísse.

Aos 27 minutos veio o terceiro com Bruno Meneghel que em contra-ataque rápido bateu na saída de Harlei. A apreensão tomou conta do Serra Dourada. Mais um gol americano eliminaria o Goiás. O time esmeraldino se segurou como pôde e tentava matar a partida no contra-golpe. Ricardo Goulart puxou um belo contra-ataque e deixou Iarley à vontade para fazer o quinto, mas o veterano mandou a bola em cima de Neneca.

O América não conseguiu chegar ao empate e o Goiás após ter pelo menos 70 minutos de uma bela atuação se livrou de ser eliminado de forma histórica. Agora tem pela frente outro mineiro, o Atlético na sequência da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário