terça-feira, 17 de abril de 2012

Na Baviera quem manda é o Bayern !


Super Mário faz o da vitória, 37 gols em 40 jogos em 2011/12. Foto:AFP

Jogos que vi em 2012 – Liga dos Campeões – Semi -  Bayern de Munique 2 x 1 Real Madrid #31

Um jogo tão equilibrado taticamente como foi o confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid só poderia ser definido se alguém falhasse, e foi da parte espanhola do confronto que veio a maior quantidade de erros e o preço pago foi a derrota. O resultado não foi dos piores para os merengues que passam a precisar da vitória por 1 a 0 para chegar à decisão da Liga dos Campeões.

No primeiro tempo a batalha tática foi impressionante, logo nos primeiros minutos a postura do Bayern, com Kroos e Schweinsteiger jogando avançados no meio e empurrando Khedira e Xabi Alonso fez com que Özil ficasse mais solto e desse bom passe para Benzema que obrigou o ótimo Neuer a fazer grande intervenção.

Ao perceber isso, o técnico Jupp Heynckes recuou Schweinsteiger que passou a não dar espaço para Özil, que teve que cair pela direita, com Dí Maria por dentro e o apagado Cristiano Ronaldo pela esquerda.

O time bávaro estava torto para a esquerda, onde Ribéry tinha atuação de destaque tanto no apoio quanto na recomposição do setor defensivo. O francês era o melhor em campo, ao contrário do seu companheiro Robben que pouco pegou na bola no primeiro tempo.

O gol saiu dos pés de Ribéry, após cobrança de escanteio e lambança de Sérgio Ramos a bola ficou com o camisa sete que bateu com força para abrir o placar. Após o gol, o Bayern controlou a partida e levou a vantagem para os vestiários.

Na segunda etapa o Real Madrid voltou com um ímpeto maior em busca do empate. Benzema caiu para a direita, Özil voltou para o meio e CR7 seguia na esquerda. Depois de martelar o gol veio aos oito minutos, em falha de cobertura do bom Lahm, Ronaldo saiu na cara do gol e de forma displicente mandou em cima de Neuer. A bola ainda ficou com o Real e a bola ia saindo pela linha de fundo mas Cristiano Ronaldo evitou a saída, o português rolou para trás e Özil empatou.

O jogo seguiu intenso. Jupp Heynckes tirou Schweinsteiger e colocou Muller, o time ficou mais ofensivo apesar da excelente partida de Schweinsteiger. Mourinho tirou Özil e colocou Marcelo como um meia pela esquerda, deslocando CR7 para a direita. Ainda colocou Granero e Higuaín nos lugares de Di María e Benzema, mas pouco adiantou.

Coentrão seguiu em campo, o jogador tinha amarelo e estava nervoso. O gol da vitória saiu nas costas do português. Lahm se redimiu e fez boa jogada, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o matador Mário Gomez dar a vitória aos bávaros no palco da decisão.

Em tempo: A arbitragem de Howard Webb não foi das melhores. Poderia ter dado um pênalti sobre Gomez e não deu. Deveria ter expulsado o Marcelo após entrada por trás em Müller e não o fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário