sábado, 14 de abril de 2012

Deu Liverpool de virada !

Andy Carroll (esq.) comemora gol da virada com Skrtel. Foto: Getty Images


Jogos que vi em 2012 – FA Cup – Everton 1 x 2 Liverpool #28

Campeão da Copa da Liga da Inglaterra, o Liverpool entrou em campo em um Wembley lotado para enfrentar seu arquirrival Everton pelas semifinais da FA Cup. As duas equipes colocaram sua rivalidade em campo e protagonizaram um jogo emocionante em Londres.

O primeiro ponto a ser observado é a presença de público no estádio. É bem verdade que os dois clubes possuem uma torcida nacional, sobretudo os Reds. Porém, a maior parte dos espectadores viajaram duas horas e meia de trem, ou quase quatro hora de carro, percorrendo os 340 km que separam Liverpool da capital.

No primeiro tempo foi a metade azul que sorriu em Wembley. Ao 24 minutos. O zagueiro do Liverpool, Jamie Carragher tentou dar um chutão para frente, mas mandou a bola em Cahill e sobrou para o croata Jelavić abrir o placar para o Everton. O gol apenas coroava o domínio da equipe treinada pelo escocês David Moyes. E foi assim até o fim da primeira etapa. O Liverpool pouco ofendeu nos minutos iniciais, Suárez e Carroll estavam apagados no jogo.

Mas o espírito copeiro dos Reds parece ter aparecido nos vestiários e o time comandado por Dalglish melhorou no segundo tempo. Downing passou a aparecer mais pelos lados de campo, primeiro pela esquerda e depois pela direita. O time ficou mais ousado, mas o Everton seguia jogando bem e aparentemente estava administrando o resultado.

Mas uma bobagem protagonizada pelo zagueiro francês Distin desmoronou o Everton. O zaguiro recuou a bola bisonhamente dando de presente para o uruguaio Luis Suárez que só teve o trabalho de tirar do alcance de Tim Howard.

O empate abriu o jogo e as duas equipes por um tempo fizeram um jogo mais aberto. Quando o jogo começava a dar pinta que iria para a prorrogação eis que surge o grandalhão Andy Carroll e fez um gol de cabeça aos 42 minutos selando a vitória de virada dos Reds.

Agora o Liverpool espera o vencedor entre Chelsea e Tottenham que se enfrentam neste domingo para fazer a decisão e tentar ganhar sua oitava FA Cup em sua história. A FA Cup ou Copa da Inglaterra é o torneio de futebol mais antigo do mundo, a sua primeira edição foi disputada na tempora 1872-1873.

Nenhum comentário:

Postar um comentário