domingo, 29 de abril de 2012

Massacre atleticano

Elias comemora um de seus quatro gols na goleada. Foto: Joelton Godoy



Jogos que vi em 2012 – Goianão – Semi – Atlético 8 x 0 Crac #37

Um atropelo. O Atlético foi profissional e levou a sério o jogo de volta contra o Crac no Serra Dourada e como recompensa entrou para a história com a goleada por 8 a 0. O técnico Adílson Batista poupou os jogadores amarelados e o atacante Marcão, mesmo assim a equipe esteve muito bem em campo e acompanhou a tarde inspirada do meia Elias.

O Atlético jogou em um 4-3-2-1 com Elias tendo liberdade para atacar e encostar no único atacante de ofício, Felipe. O Crac jogou com dois meias e dois atacantes e teoricamente viria mais solto para tentar um resultado que lhe garantisse na Copa do Brasil em 2013. Mas tudo foi embora com um minuto.

Elias sofreu pênalti e converteu abrindo passagem para o caminhão sem freio vermelho e preto. Esse caminhão demorou um pouco para ajustar sua engrenagem a sorte é que a estrada não tinha obstáculo.
O Atlético só foi acordar para o jogo novamente aos 40 minutos, durante os outros 39 até a charanga pagodeira-sambista que (des)animava a torcida do Dragão se calou. Mas o tempo  de folga foi o suficiente para acumular fôlego para suportar a avalanche que viria.

Ernandes recebeu de Elias e fuzilou o goleiro Fernando, 2 a 0 e ainda deu tempo de Elias fazer o terceiro após passe de Felipe antes do intervalo. O resultado já dificultou muito o trabalho do Leão do Sul, mas o quarto gol atleticano mandou o oponente para as cordas e depois com mais quatro golpes o levou à lona. Gilson, Felipe duas vezes e Elias outras duas vezes foram responsáveis pelo massacre no Serra Dourada.

A goleada imposta pelo Atlético mostra que o time cresceu bastante desde a derrota para o Goiás no segundo turno. Mas mostra também a fragilidade técnica deste Campeonato Goiano que se resumiu a Goiás e Atlético durante a fase de classificação e promete ser decidido pelos dois mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia(GO)

Arbitragem: Eduardo Tomaz (GO)

Assistentes: Marco Antônio Moreira (GO)  e Leone Carvalho (GO)

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho; Pituca (Dodó), Marino (Juninho), Ernandes e Bida (Gabriel); Elias e Felipe. TÉC: Adílson Batista

CRAC: Fernando; Dida, Luciano, João Paulo e Alex Gaibú; João Victor, Mário César (Leão), Pablo Munhoz e Cleitinho (Rogério Paulista); Danilinho (Toninho) e André Leonel. TÉC: Evair Paulino

Gols: Elias a 1’ e 43’ do 1º T aos 4’ e aos 25’ do 2º T, Ernandes aos 40’ do 1º T, Felipe aos 6’ e aos 43’ do 2ºT;  Gilson aos 13’ do 2º T (Atlético)

Cartões Amarelos: Alex Gaibú, João Paulo (Crac); Paulinho (Atlético)

Público Pagante: 3.899

Renda: R$ 66.013,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário