terça-feira, 29 de maio de 2012

Goiás vai mal em sua "2ª estreia"


Jogo muito disputado em Fortaleza. Foto: Natinho Rodrigues/Ag. Diário)


Jogos que vi em 2012 – Série B – 3ª rodada – Ceará 2 x 2 Goiás #54

O discurso do Goiás é que o jogo da estreia contra o América-RN havia sido um acidente de percurso e que o jogo contra o Ceará marcaria a “estreia” do time na Série B, uma espécie de início de caminhada rumo à Série A. O torcedor esmeraldino ficou preocupado com o que viu.

Em um jogo movimentado e franco, pela necessidade das duas equipes, o Goiás até que começou a partida muito bem, com uma marcação encaixada e com mobilidade entre os quatro homens mais ofensivos. O Ceará se apresentou muito nervoso no início do jogo e isso acabou facilitando o trabalho esmeraldino.

Richely abria pelos dois lados, Iarley saía da área e dava espaço para Ramón se espetar como um centroavante com Ramón por trás armando as jogadas. A correria da partida não deixava que essa postura do Goiás frutificasse naturalmente. No entanto levava perigo no erro dos cearenses.

O primeiro gol saiu da pela esquerda em uma desatenção da zaga do Ceará. Egídio cobrou lateral para Richely na entrada da área, o atacante passou para Ramón que deu de primeira para Iarley, o atacante bateu cruzado e Ramón abriu o placar.

O Ceará foi para cima em busca do empate e o Goiás teve mais espaços, tanto que Ramón teve toda a liberdade do mundo para chutar da intermediária, a bola saiu rasteira e Iarley com oportunismo desviou matando o goleiro Fernando Henrique e colocando 2 a 0 no placar.

A vantagem era muito boa, mas ainda restavam 75 minutos de jogo e o Ceará não estava entregue. O Ceará seguiu atacando pela direita às costas de Egídio e o gol saiu por ali. Lima recebeu na ponta direita e mesmo com toda lentidão driblou Peter e bateu cruzado, a bola tocou em Ernando e Tolói de forma bisonha mandou para o próprio gol.

O gol deixou o Ceará vivo no jogo. No segundo tempo a equipe de PC Gusmão, pressionada por duas derrotas no começo do campeonato, foi para cima do Goiás. Enderson Moreira teve que colocar Pedro Henrique no lugar de Harlei que saiu machucado.

O ímpeto do time cearense empurrava o Goiás para seu campo de defesa e o técnico esmeraldino trocou o meia David pelo zagueiro Wallinson. Enderson estava preocupado com as bolas alçadas na área e o jovem zagueiro é muito alto e poderia ajudar nesse quesito. O Ceará tanto incomodou que chegou ao empate. O gol não foi pelo alto, mas foi por dentro, com Régis recebendo e batendo na saída de Pedro Henrique que foi mal no lance. O empate foi aos 25 minutos e o Ceará esteve perto de conseguir a virada, mas o jogo terminou no empate.

O Goiás “estreou” de fato na Série B e viu que vai ter que trabalhar muito para chegar na primeira divisão em 2013. O time não consegue ser sólido defensivamente, mesmo problema apresentado no ano passado. Outro problema é não conseguir vencer fora de casa. Se quiser ter sucesso terá que começar a conseguir os resultados longe de Goiânia, na próxima sexta-feira enfrenta o CRB no Serra Dourada e a comissão técnica não conta com outro resultado que não seja uma vitória. Caso contrário os argumentos de Enderson Moreira vão começar a ficar mais raros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário