sexta-feira, 11 de maio de 2012

O adversário do Goiás

"Fabuloso" celebra seu 12º gol em 13 jogos no ano. Foto: Agencia Estado


Jogos que vi em 2012 – Copa do Brasil – Oitavas – São Paulo 3 x 1 Ponte Preta #45

O São Paulo viveu uma crise após a eliminação para o Santos no Paulistinha e viu o caso “Paulo Miranda” tomar proporções gigantes. A derrota na primeira partida para a Ponte Preta em Campinas colocou um enorme peso sobre as costas do time de Leão. Precisava de uma vitória de no mínimo dois gols de diferença para passar sem cobranças por pênaltis.

E a missão se complicou muito quando a bem treinada Ponte Preta abriu o placar com um belo gol de Somália. O técnico Gilson Kleina colocou em campo uma formação diferente daquela que enfrentou o Atlético-GO. Seguiu com cinco homens no meio-campo, mas desta vez com três homens de marcação e dois meias.

Cicinho era o volante pela direita, mas como tem boa saída de bola e é veloz, tinha liberdade para atacar. Tanto que apareceu na ponta esquerda e cruzou para Somália, volante pela esquerda, que estava na direita acertar um belo sem-pulo.

O gol ainda cedo, dava uma vantagem confortável para a Ponte Preta que inclusive era melhor na partida durante pelo menos nos primeiros 25 minutos. O São Paulo estava montado em um 4-3-3 com Lucas pela direita, Fernandinho pela esquerda e Luis Fabiano no comando. Após os 30 minutos a defesa da Ponte Preta falhou duas vezes e permitiu a virada dos tricolores ainda no primeiro tempo.

Primeiro Cicinho ficou olhando o volante Casemiro concluir quase sem ângulo após cobrança de falta de Lucas e desvio de Cécero no primeiro poste de cabeça. A segunda foi bisonha. A indefinição entre o goleiro Bruno Fuso e do zagueiro William Magrão permitiu com que Lucas ficasse com a bola dentro da área e finalizasse para o gol vazio.

O São Paulo tinha o segundo tempo para fazer um gol e a Ponte para não sofrer. O time do São Paulo pressionou e pegou um adversário meio zonzo depois de sofrer dois gols em bobeadas da defesa o que acabou desmontando um pouco os campineiros. O meia Jádson foi bem quando entrou no time no lugar de Fernandinho, deu passe para Cortez que achou Luis Fabiano na área. O camisa 9 dominou e girou para fazer o da classificação. Seu gol de número 300 na carreira.

O Goiás terá na próxima semana um confronto duríssimo pois a vitória de virada deu mais ânimo para o time tricolor. Bom para o Goiás que terá uma bela prova do que poderá fazer na Série B independente do Estadual que pouco prova alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário