terça-feira, 2 de abril de 2013

Brasil fica no empate com Itália

Balotelli marcado por Dante e David Luiz. Foto: Mowa Press



Bola rolando 2013: Amistoso – Brasil 2 x 2 Itália #27

Amistoso cascudo, contra a Itália , seleção que embora freguesa está em um estágio de formação mais avançado que o Brasil. Luiz Felipe Scolari tenta dar a sua cara ao time, mas ainda tem dificuldades. Acerta em forjar seu trabalho contra adversários pesados. Sem chinas ou iraques.

O time apresentou algumas evoluções e fez jogo interessante, mas foi dominado durante algum bom tempo. 
Na primeira metade do primeiro tempo levou sufoco e fez com que Júlio César mostrasse que vive bom momento.

O vareio nos minutos iniciais foi às costas de Daniel Alves, que foi mal. Para corrigir o problema, Felipão tirou Oscar do centro e passou para a direita, assim ele ajudou a fechar o setor. Neymar flutuou por dentro e Hulk foi para a esquerda. Lá ele não funciona e ficou prejudicado. Scolari demorou para mudar o time e o atacante do Zenit ficou um pouco queimado.

Resistindo à pressão inicial, o Brasil conseguiu aproveitar as poucas chances que criou. Primeiro com Fred. Neymar fez boa abertura do meio para a esquerda, Felipe Luis cruzou no segundo poste e achou Fred que marcou com frieza.

No segundo gol brasileiro o papel de Neymar foi mais evidente. Em bela arrancada, o atacante deixou Oscar em boa posição para finalizar. O jogador do Chelsea não se assustou com Buffon e mandou com categoria no cantinho.

Os gols maquiaram um pouco a realidade da partida, mas não era uma aberração. No segundo tempo, a Itália voltou bem e aproveitou os erros brasileiros para empatar e tornar o placar mais justo. O primeiro nasceu de falha coletiva em cobrança de escanteio e o segundo em uma saída de bola errada que Balotelli aproveitou com maestria.

Outra nota negativa foi o pífio desempenho de Kaká que entrou no lugar de Oscar. Bola fora de Scolari nessa alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário