quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Tricolor chegou

Time festeja vitória e classificação às oitavas. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



Bola rolando 2013: Taça Libertadores 2013  – 1ª fase – Grupo 3 – 6ª rodada –São Paulo 2 x 0 Atlético-MG #43

O Atlético-MG tinha a faca e o queijo na mão para eliminar um forte rival da próxima fase. Longe de suas boas atuações, o Galo perdeu para o São Paulo que avançou para a segunda fase com o tropeço do The Strongest e fará as oitavas contra o time mineiro.

É inegável que o Atlético-MG sofreu com os desfalques de Diego Tardelli e Bernard. São os dois jogadores que dão a velocidade impressionante de transição ao time de Cuca. O treinador optou por Serginho no lugar de Tardelli e Luan no lugar de Bernard.

A escolha de Serginho foi para dar mais proteção ao lado direito que tinha o bom Osvaldo caindo por ali. Não adiantou. O time do São Paulo jogava por ali o tempo todo, tanto que Cuca teve que inverter Marcos Rocha com Serginho para tentar prender mais Carleto. Nem mesmo com Richarlyson recebendo o amarelo e ficando pendurado o São Paulo não mudou o lado do jogo.

No primeiro tempo o time conseguiu se segurar. O São Paulo tinha domínio, mas não conseguia finalizar. O jogo era mais eletrizante pela necessidade de resultado do Tricolor mesmo. O time de Ney Franco mostrou uma disposição muito diferente do que a vista em outros jogos.

Com o time compacto, jogando curto, e contra um Atlético-MG não muito inspirado, a vitória veio. Primeiro com Rogério Ceni cobrando pênalti e depois em um contra-golpe com ótima enfiada de bola de Ganso para Osvaldo caindo pela direita e rolando para Ademílson guardar.

Ganso apresentou boa melhora, muito em função do empenho defensivo dos volantes e também de Douglas. O São Paulo está vivo e tem condições iguais para ir às quartas. Agora é esperar os efeitos dessa derrota em uma partida que não valia nada, mas que valia muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário