terça-feira, 2 de abril de 2013

Dragão vence e chega embalado ao clássico

Ricardo Jesus comemora mais um gol pelo Dragão. Foto: Léo Iran



Bola rolando 2013: Goiano – 1ª fase – 15ª rodada – Atlético 4 x 1 Rio Verde #32

Mesmo com quatro alterações na formação inicial, o Atlético foi dono do jogo e goleou o Rio Verde no Serra Dourada. O time de Waldemar Lemos está cada vez mais encaixado e chega com moral elevada ao clássico do próximo sábado contra o Goiás. Melhor só se a diretoria conseguir pagar os atletas durante essa semana.

O Dragão começou com ímpeto ofensivo criando muitas oportunidades de gol. A finalização era o pecado. Mesmo com bom volume de jogo rubro-negro, o Rio Verde tentava marcar e sair no contra-ataque. Em algumas chegadas perigosas, Roberto foi exigido e fez grandes defesas.

O Atlético é um time que está organizado em campo. Neste jogo, Dodó jogou pela direita do losango, Ernandes pela esquerda e Pituca um pouco mais recuado, mas saindo para o jogo. - como fez no lance que originou o segundo gol atleticano -  Pipico se movimentando bastante, assim como João Paulo. Ricardo Jesus na presença de área. Os laterais não foram brilhantes, mas não chegaram a comprometer.

O Rio Verde é bagunçado taticamente. Não que a ideia de flexibilidade de Karmino Colombini seja ruim, mas é que demanda treino para aperfeiçoamento. A impressão é que na transição, na mudança de comportamento tático das linha de defesa para a primeira linha de meio-campo, e dessa primeira para a segunda, os jogadores se perdem e proporcionam contra-ataques para o adversário.

O Dragão soube se aproveitar disso, embora os dois primeiros gols tenham saído de jogadas de bola parada. Primeiro na cobrança de escanteio de João Paulo para Leonardo aparecer de surpresa. Depois na jogada ensaiada de Ricardo Jesus que rolou a bola para Diego Giaretta fuzilar. Mas o lance que originou a falta, aquele do Pituca, nasceu dessa indefinição do Rio Verde.

Depois ficou fácil. O Rio Verde acusou o golpe e o Dragão faturou com Ricardo Jesus marcando o seu e dando passe para Pipico fazer o quarto. O time relaxou com a vantagem e perdeu campo com a saída de William Barbio machucado. Waldemar já tinha feito as três substituições e o time terminou com um a menos. Douglas descontou de cabeça.

O Atlético só depende dele para terminar esta fase em segundo lugar e ter vantagem na semifinal. O Rio Verde só depende dele para se manter na primeira. Realidades financeiras tão opostas, assim como os resultados em campo.

Foi a quarta vitória consecutiva do Dragão que espera pelo clássico com o Goiás no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário