quarta-feira, 10 de abril de 2013

Temos um campeonato

Clássico foi marcado pelo bom futebol e por muita água. Foto: Léo Iran



Bola rolando 2013: Campeonato Goiano 2013  – 16ª rodada – Goiás 2 x 2 Atlético-GO #36

O aniversário era do Goiás, mas todo mundo que foi ao Serra Dourada foi presenteado pelo bom jogo entre esmeraldinos e rubro-negros do Atlético-GO. O Dragão mostrou força e deu o recado para o Goiás, que correspondeu e segue imbatível no Serra Dourada. Temos um campeonato.

O Goiás começou o jogo tomando conta das ações ofensivas, mas tinha do outro lado um adversário bem postado e pronto para contra-atacar. Dito e feito. Após escanteio ofensivo do Goiás, John Lennon ficou com a sobra, arrancou pela direita, deu  para Ricardo Jesus que avançou como quis para cima de Rodrigo e achou Pipico no segundo poste. Estava aberto o placar.

Com o prejuízo no placar, o Goiás foi para cima e criou pelo menos três chances para empatar. Não fez. O Dragão que já havia desperdiçado três chances em contra-ataques com Robston, Dodó e João Paulo, chegou ao segundo gol em jogada dos dois últimos. Dodó levantou para João Paulo que dominou e bateu de voleio dentro da área. Golaço.

Parecia que o tabu iria acabar, os recordes esmeraldinos iriam para o espaço. Só parecia. Na segunda etapa, o ímpeto esmeraldino foi absurdo. O Dragão não teve resposta. Enderson Moreira colocou Eduardo Sasha no lugar de David. Acertou o meio-campo, pois Sasha sabia que atacaria pela direita, enquanto David bateu cabeça com Ramón.

E foi pela direita que saiu o primeiro do Goiás. Vítor fez boa jogada individual e bateu cruzado, Gilson fez contra. O segundo gol saiu pelo outro lado. Ramón cruzou na medida para Renan Oliveira, sozinho, empatar a partida. Minutos depois o temporal caiu forte no Serra Dourada. Não teve mais jogo. A água no chopp esmeraldino foi só a da chuva mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário