quarta-feira, 3 de abril de 2013

PSG encara Barcelona e fica com empate

Messi divide com Thiago Silva no Parque dos Principes. Foto: AFP



Bola rolando 2013: Liga dos Campeões 2012/2013 – Quartas – Ida – PSG 2 x 2 Barcelona #33

A partida começou com uma surpresa: a escalação agressiva do PSG. A postura ofensiva do time de Ancelotti fez com que houvesse jogo e o empate em dois gols foi um pouco retrato disso. O Barcelona não teve facilidade para impor o seu futebol, mas jogará por três placares para avançar à semifinal.

O time francês entrou em campo com duas linhas de quatro homens, Lavezzi na transição e Ibrahimovic na frente. Até aí tudo bem, formação usual de muitos times europeus. As duas linhas podem até ser sinônimo de retranca. Mas a segunda linha de Ancelotti tinha Lucas pela direita, Matuidi (o mais marcador) e Beckham por dentro e Pastore do lado esquerdo.

O Barcelona teve Alexis Sanchéz no lugar de Pedro mais aberto pela esquerda, Villa no comando de ataque e Messi da meia direita para o centro. Com isso, o argentino trazia a marcação de Maxwell e abria espaço para o apoio de Daniel Alves, uma das figuras mais importantes do jogo. (Muito diferente do Daniel da Seleção Brasileira).

O PSG era mais perigoso pelo lado direito com as arrancadas de Lucas e a movimentação de Lavezzi. No entanto, quem abriu o placar foi o Barcelona. Messi apareceu na ponta esquerda e recebeu passe mágico de Daniel Alves que de trivela deixou o melhor do mundo à vontade para marcar. Messi saiu machucado e o Barcelona perdeu o rumo ofensivo.

O empate francês veio após um cabeceio de Thiago Silva que bateu na trave e Ibra aproveitou a posição ilegal para empatar. Após o empate, o PSG dominou territorialmente a partida, mas não conseguia invadir a defesa culé. Aos 44, Alexis Sanchéz foi derrubado por Sirigu (de forma infantil) e a arbitragem deu pênalti. Xavi guardou. Vitória azul-grená, certo? Que nada. No abafa o volante Matuidi arriscou chute de longe, a bola deu um leve desvio e matou Valdés.

O resultado deixa o novo rico francês em condições de avançar, joga por uma vitória simples em Camp Nou. O Barça não terá Messi e Mascherano, mas ainda é favorito por jogar pelos empates em 0 a 0 e 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário