quarta-feira, 3 de abril de 2013

Palmeiras vence pela sua fibra

Jogadores comemoram 1º gol contra o Tigre. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



Bola rolando 2013: Taça Libertadores 2013 – Grupo 2  – 4ª rodada – Palmeiras 2 x 0 Tigre #34

O Palmeiras não é um time exuberante tecnicamente, longe disso. No entanto, a vitória sobre o Tigre no Pacaembu encheu os olhos dos torcedores que viram o time jogar com a fibra que se espera. O adversário era horroroso, mas o time de Gilson Kleina espantou os fantasmas e conseguiu uma vitória importante.

Kleina tinha mais de um time de desfalques, substantivo rejeitado pelo atacante Vinícius. O jovem garoto preferiu dizer que nesse Palmeiras a palavra desfalque é trocada por oportunidade. E ele, mais do que ninguém, soube agarrar a dele. Caio também.

O Verde teve que usar seus garotos para vencer o truculento time argentino. Mesmo com um time jovem, não caiu na provocação adversária e mostrou personalidade. O time começou com Marcelo Oliveira como zagueiro ao lado de Maurício Ramos, Juninho na esquerda e Ayrton na direita. Márcio Araújo, Charles, Souza, Ronny e Patrick Vieira no meio-campo. Caio brigando com os três zagueiros.

A saída de Patrick logo no início (por lesão, mais uma no elenco alviverde) fez com que Vinícius entrasse e preenchesse mais o ataque. Kleina pediu para o garoto decidir a parada. Ele correspondeu. Após bate e rebate e a luta de Caio com os zagueiros, Vinícius ficou com a bola na ponta esquerda e fez bom passe para Caio desviar no meio da espaçada zaga argentina.

Vinícius puxava os contra-ataques com um fôlego impressionante. Fazia boas jogadas, mas o Palmeiras não conseguia ampliar. O Tigre se aproximou da área do Palmeiras com perigo no segundo tempo, mas logo em seguida o Verdão conseguiu o gol da tranquilidade.

Após troca de passes, Charles lançou Vinícius que driblou a marcação e rolou para o volante bater rasteiro, no canto direito e dar a vitória ao Palmeiras. O Tigre foi um adversário pífio, ruim em tudo. Fica a lamentação pelos três pontos que o Palmeiras deixou de ganhar na Argentina. Mas mesmo com um time tecnicamente ruim, na base da vontade o Palmeiras pode avançar na Libertadores.

Quinta-feira tem decisão contra o Libertad no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário