terça-feira, 2 de abril de 2013

Empate e equilíbrio na Concacaf

Jogo truncado e empate sem gol no gigante Azteca. Foto: Reuters



Bola rolando 2013: Eliminatórias para a Copa do Mundo (Concacaf) – Hexagonal final – 3ª rodada - México 0 x 0 EUA #30

Os tropeços nas primeiras rodadas fizeram com que o confronto de maior rivalidade do futebol da Concacaf ganhasse contornos mais dramáticos. Embora seja ainda muito cedo, mas México e EUA não passeiam como de costume e o empate sem gols fez com que a situação na classificação ficasse embolada. Sem nenhum dos dois como protagonistas.

Jogando em casa, no Azteca lotado, o México tomou as rédeas da partida e procurou o gol desde os minutos iniciais. No entanto, encontrou um EUA convicto a se defender e tentar a sorte em um contra-ataque.

A estrutura defensiva proposta por Klinsmann se mostrou eficaz durante todo o jogo e os bons Giovanni dos Santos e Chicharito Hernandéz não conseguiram furar o bloqueio norte-americano. Por sua vez, os norte-americanos pouco se lançaram o ataque e o jogo foi modorrento. Pior para os mexicanos que estão fora da zona de classificação e ainda terão que enfrentar os EUA fora de casa.

Mesmo com o começo ruim no hexagonal final e vendo Panamá e Costa Rica à frente, os EUA são favoritos a uma das vagas. O México também é, mas ainda tem Honduras na disputa. Se as eliminatórias tivessem chegado ao fim, os mexicanos não estariam nem na repescagem. O alento é que três pontos separam a lanterna Jamaica do líder Panamá. Haja equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário