quarta-feira, 10 de abril de 2013

Messi muda o jogo e Barcelona avança

Pedro festeja gol de empate e da classificação do Barça. Foto: Getty Images


Bola rolando 2013: Liga dos Campeões 2012/2013  – Quartas – Volta – Barcelona 1 x 1 PSG #41

Novo rico do futebol europeu, o PSG valorizou e muito a classificação do Barcelona que só avançou à semi-final (pela sexta vez seguida) da Liga dos Campeões pelos critérios de desempate. O time francês esteve muito perto da classificação, mas Messi entrou em campo, mudou a história do jogo e ajudou os catalães a empatar por 1 a 1 e avançar.

Diferente do que aconteceu em Paris, Ancelotti mandou a campo uma formação mais forte na marcação com Thiago Motta e Verrati. Lucas ajudava a compor na direita e Lavezzi voltava fechando o lado esquerdo. Pastore completava o meio-campo atuando mais pela esquerda, aproveitando o corredor deixado por Daniel Alves.

Sem Messi, o Barcelona perdia a contundência e não conseguia criar oportunidades para finalizar. Fábregas não fazia um bom jogo. David Villa também esteve apagado durante o primeiro tempo. Messi estava inquieto no banco de reservas, apesar de saber das limitações físicas que a lesão lhe impôs.

Logo no início do segundo tempo o PSG, melhor até então no jogo, abriu o placar em bom contra-golpe. Pastore tabelou com Ibrahimovic que deu bom passe para o argentino aparecer pela esquerda, às costas de Daniel Alves, e finalizar na saída de Valdés. O goleiro catalão fez um bom jogo.

A desvantagem e a possível eliminação fez com que o Barcelona ficasse afoito em campo. O time seguia sem criar boas chances, mesmo com uma espécie de abafa que esboçou. Messi entrou. Temeroso, mas entrou. E mudou a cara do jogo.

Só a presença do craque mudou a atitude do Barcelona. O time ficou mais confiante e foi para cima. Saiu dos pés do argentino a jogada do gol de Pedro que empatou a partida e deu a classificação ao Barça.

Os catalães avançam pela sexta vez seguida à fase semi-final, mas sem o favoritismo de outrora. O PSG mostrou que o projeto é bom e deve evoluir nos próximos anos. Já mostrou mais força europeia que o igualmente novo rico Manchester City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário