segunda-feira, 2 de julho de 2012

Até quando Dragão?


Renato Abreu faz dois de falta e dá vitória ao Flamengo. Foto: Paulo Sérgio



Jogos que vi em 2012 – Série A – 7ª rodada – Flamengo 3 x 2 Atlético-GO #83

Com a água no pescoço fica mais difícil. O Atlético até que jogou de igual para igual com o Flamengo, não que isso ande representando muita coisa, e novamente cedeu a virada ao adversário. Desta vez o resultado final foi um 3 a 2. O time deu pinta que pode vencer, mas isso não vale ponto na tabela. O Dragão terá uma verdadeira final no sábado contra o Náutico no Serra Dourada.

O time do Atlético ainda não conseguiu tomar uma cara e começa a ficar cada vez mais apertado o tempo hábil para que isso aconteça sem que a queda seja inevitável. Faltam 31 jogos e o Dragão precisa ganhar praticamente a metade dos pontos para garantir a permanência.

Existia a esperança de que a noite mágica dos 4 a 1 de 2011 pudesse voltar a acontecer. Passou longe. O Atlético até saiu na frente do placar com um belíssimo passe de Joílson para Felipe dominar e chutar forte. As coisas pareciam que iam fluir dessa vez.

Apesar de um primeiro tempo péssimo das duas equipes, com muitos erros de passe, o Dragão era melhor. Até que Gabriel cometeu uma falta na entrada da área, prato cheio para Renato Abreu. O meia bateu com força, no canto de Márcio que não fez a defesa. Não foi tecnicamente uma falha, pela violência do chute, mas sempre fica uma ressalva quando um goleiro sofre gol de falta no seu canto.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o jovem Adryan, Joel Santana soltou mais o time com a saída de Wellington Silva. Felipe teve uma bola muito importante no jogo. Apesar de ter sido o melhor do time ao lado de Joílson, Felipe perdeu um gol em um momento chave da partida.

Aos sete do segundo tempo, Joílson lançou Felipe que saiu cara a cara com o goleiro Paulo Victor e bateu em cima do goleiro do Flamengo. O jogador que encerrou a seca de gols dos atacantes do Dragão que durava oito jogos saiu de campo admitindo que finalizou mal.

O castigo veio em seguida. Quatro minutos depois o volante Amaral foi no fundo e cruzou rasteiro para trás envolvendo a defesa do Dragão que só olhou Adryan bater de primeira para o fundo do gol. O Flamengo ainda ampliou em nova cobrança de falta. Gabriel novamente fez falta na entrada da área e Renato novamente fez o gol, desta vez bateu colocado no lado oposto de Márcio.

Com o prejuízo enorme, o Atlético foi para cima e conseguiu diminuir com Felipe após a falha da defesa flamenguista. A reação parou por aí. Quinta derrota consecutiva do Atlético na volta do Hélio dos Anjos.

O time continua apresentando melhoras, mas segue sem somar pontos. Alarmante. O jogo em casa contra o Náutico será a última chance para a reação, se não ganhar dos pernambucanos o astral deve baixar a nível crítico e Hélio dos Anjos ficará mais perto de sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário