quarta-feira, 18 de julho de 2012

Empate sem graça e sem gols na Vila Belmiro



Dimba marcado por Fábio Ferreira. Foto: Miguel Schincariol/Agência Lance



Jogos que vi em 2012 – Série A – 10ª rodada – Santos 0 x 0 Botafogo #89

Santos e Botafogo fizeram uma partida fraca na Vila Belmiro, melhor para o time carioca que beliscou um ponto fora de casa, pior para o Santos de Muricy que segue sem engrenar no Brasileirão e colecionou o seu sétimo empate em 10 jogos.

O primeiro tempo teve domínio carioca na Vila Belmiro. O time de Oswaldo de Oliveira foi armado no 4-2-3-1 e era interessante, com os três meias se alternando, Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel trocavam de posições e municiavam, ou pelo menos tentavam, o estreante Rafael Marques.

O novo camisa nove botafoguense não teve uma noite muito inspirada, mas mostrou claramente que o maior problema foi a falta de entrosamento com os companheiros. Apesar de não ter tanto brilho técnico poderá ser útil ao elenco. O melhor do Botafogo foi o volante Renato que jogou bem em sua antiga casa e era responsável pela boa saída de bola.

O Santos sem Neymar e Ganso era pobre. Muricy montou a equipe em um 4-3-1-2, mas deu liberdade para Arouca ajudar Felipe Anderson na criação. O jovem meia santista precisou de ajuda e cansou de ouvir os berros de Muricy insatisfeito com a apatia do jogador. Não é culpa de Felipe Anderson, é garoto e não é craque como Neymar e Ganso.

Algumas boas chances foram criadas, o Botafogo chegava tocando e acertou o travessão com Fellype Gabriel ainda no primeiro tempo, Aranha trabalhou em outros momentos, mas nada de muito contundente.

O Santos apostou na velocidade de Dimba e Miralles. O argentino recém-chegado do Grêmio teve uma atuação fraca e ficou devendo. Victor Andrade, 16 anos, entrou no fim do jogo e deu dinâmica melhor.

O Botafogo segue pontuando e com a entrada de Seedorf deve melhorar. O meia deve entrar centralizado na linha de três e dar jogo. Ao Santos fica parecendo que o sofrimento vai ser grande até quando Neymar retornar de Londres, pode não dar tempo de conseguir uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário