sábado, 21 de julho de 2012

Goiás segue subindo


Vítor participou do 1º gol esmeraldino. Foto: Diomicio Gomes/O Popular



Jogos que vi em 2012 – Série B – 12ª rodada - Goiás 2 x 0 Avaí #93

O Goiás jogou para o gasto contra o Avai e garantiu a terceira vitória consecutiva ampliando para sete a série de jogos sem perder nesta Série B. Essa arrancada garantiu ao time esmeraldino a proximidade ao G-4 da competição, o esmeraldino está a um ponto do América-RN que é a primeira equipe na zona de acesso.

O atacante Iarley desfalcou o time com dores no tornozelo e obrigou o técnico Enderson Moreira escalar Walter. Essa mudança fez com que o time mudasse um pouco as suas características, Iarley sai mais da área e articula para os meias chegarem na área, com Walter foi diferente.

Apesar de fora de forma ainda, o recém-chegado conseguiu uma movimentação interessante e deu ponto de referência no ataque. Ricardo Goulart ora pela esquerda, ora por dentro e Felipe Amorim pela direita. Esse último vive inferno astral e saiu de campo vaiado mais uma vez.

O Goiás teve posse de bola e não deixava que o Avaí incomodasse. O limitado time catarinense dependia da criação de Cléber Santana e da presença ofensiva de Nunes. Nada funcionou no primeiro tempo.

O time de Enderson ficava com a bola, tinha volume, mas não criava chances claras e só incomodava nas bolas alçadas. Até que Vítor aos 36 minutos chutou da entrada da área e Diego, goleiro do Avaí, espalmou para frente. Ricardo Goulart estava atento e fez de cabeça por cobertura.

No segundo tempo o Goiás diminuiu o ritmo e o Avaí começou a gostar do jogo. Mesmo com um jogador a menos, o volante Bruno foi expulso, a equipe catarinense era melhor e começou a chegar mais perto do gol de Harlei.

Enderson tirou Felipe Amorim para colocar Renan Oliveira e tirou Walter para a entrada de David. O segundo gol saiu aos 35 quando Renan Oliveira pegou uma bola espirrada, progrediu, limpou a marcação e bateu na saída de Diego.

O time ficou tranquilo e só administrou o restante do tempo de jogo. O Goiás ainda reclamou de um pênalti não marcado o que poderia traduzir o resultado em um placar mais elástico. O time esmeraldino tem pela frente o ASA-AL e pode entrar no G-4 em caso de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário