sexta-feira, 20 de julho de 2012

Começo da reação?


Márcio abre caminho da primeira vitória. Foto: Carlos Costa/Futura Press



Jogos que vi em 2012 – Série A – 10ª rodada – Atlético-GO 3 x 2 Figueirense #91


A primeira vitória do Atlético nesta Série A enfim saiu. Depois do segundo tempo animador contra o Vasco da Gama na última rodada, o resultado positivo parecia certeiro contra o Figueirense, ele veio, mas o Dragão teve que penar.

O resultado serve para tirar um peso gigantesco dos ombros de todos no clube e devolver uma atmosfera mais positiva ao Urias Magalhães. A partida mostrou uma postura psicológica diferente e a sorte que estava sumida voltou a aparecer.

Com o resultado o Dragão chega a cinco pontos e está com três pontos a menos que o 16º colocado na tabela, primeiro fora da zona de rebaixamento. É uma luz que começa a brilhar novamente, mas a equipe precisa melhorar bastante.

Jairo optou pelo esquema 4-3-3 e por isso sacou Joílson da equipe titular. Abriu Felipe na esquerda, Vanderlei na direita e deixou Wesley mais solto para chegar por dentro. Bida era quem deveria fazer a transição no meio-campo e distribuir o jogo. Fez pouco.

O Dragão tinha domínio territorial nos primeiros vinte minutos, mas as chances eram poucas, até que Eron fez carga em Caio e Seneme marcou pênalti. O próprio Caio converteu. O Atlético não se abateu e buscou a reação. O empate chegou na mesma moeda, Márcio, de pênalti, exorcizou os fantasmas do Goianão.

Para o segundo tempo, Jairo sacou Bida e Vanderlei e colocou Joílson com Diogo Campos. A equipe melhorou e conseguiu a virada. Felipe fez a jogada individual na entrada da área e finalizou forte, com sorte fez o gol.

Um alívio para os pouquíssimos torcedores no Serra Dourada. Durou pouco. Marcos foi imprudente e cometeu mais um pênalti. Caio cobrou no meio e guardou. A urucubaca parecia mantida.

Mas em uma ligação direta, Márcio jogou na cabeça de Patric, que entrara no lugar de Felipe que pediu para sair, e o atacante escorou para Joílson que fintou e bateu forte da entrada da área. Novamente a sorte apareceu em forma de desvio na defesa e complicação para o goleiro Wilson que nada pôde fazer.

Restou ao Dragão se defender no maio cuidado. Feito.

A vitória chegou, mas não escondeu os defeitos do time que ainda tem as duas laterais muito frágeis. Precisa encontrar uma solução.

Pelo menos a autoestima da equipe melhorou. Ainda tem a “estreia” do Ricardo Bueno e a possível reintegração de Elias ao elenco. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário