sábado, 14 de julho de 2012

Goiás bate o América-MG com facilidade


Ramón comemora um dos seus dois gols. Foto: Carlos Costa/Futura Press



Jogos que vi em 2012 – Série B – 10ª rodada – Goiás 2 x 0 América-MG #88

Um pequeno reencontro com o bom futebol que animou o Goiás no início do primeiro semestre. Foi assim que o Goiás conseguiu vencer o América-MG de forma sólida no Serra Dourada por 2 a 0. O esquema ensaiado por Enderson Moreira fluiu diante de um adversário que criou poucos problemas e pouca resistência.

O lado esquerdo do Goiás voltou a funcionar com Iarley saindo da área para acionar Egídio e Ricardo Goulart. Os dois gols saíram por esse lado e aproveitando o espaço aberto por Iarley e pouco vigiado pela defesa, Ramón anotou os dois gols do time esmeraldino.

O primeiro após passe de Ricardo Goulart e finalização de Ramón com o pé esquerdo e o segundo de cabeça nas costas da defesa do América-MG que estava em noite sonolenta. Por falar em sono, o time de Givanildo Oliveira errou muitos passes e sentiu muita falta do meia Rodriguinho para acelerar o jogo. Depender de Gilberto, Fábio Jr. e Alessandro para ter movimento é muito difícil.

A peça do Goiás que voltou a destoar foi Felipe Amorim. O garoto não se encontra e a torcida não perdoa. A paciência já foi embora e Amorim ao ser substituído ficou irritado. Precisa ser punido. O banco é uma boa, talvez ficar fora dos relacionados por alguns jogos.

A estreia de Walter foi discreta, talvez nem tanto, pois o jogador ainda está visivelmente sem ritmo de jogo e com uns quilinhos a mais. Se entrar em forma vai ajudar o time. No segundo tempo o Goiás administrou o resultado e conseguiu a vitória sem ser muito incomodado. O América-MG conseguiu diminuir, mas Fábio Jr. estava um pouco adiantado, muito pouco mesmo.

Ajudada pela inércia do ataque do Coelho, a defesa esmeraldina se comportou bem. Amaral e Thiago Mendes protegeram a cabeça de área e Ernando jogando pelo setor direito se mostrou mais seguro. Ponto positivo para ele que com a saída de Tolói pode jogar onde gosta.

Ao fim do jogo, Enderson Moreira desabafou contra os críticos. Prova que se sentiu incomodado com a possibilidade de cair do comando técnico. Os rumores eram fortes e o recado do presidente João Bosco Luz não foi mera coincidência.

Uma vitória contra o Guarani na terça-feira, a primeira fora de casa, pode alavancar um momento que o Goiás ainda não teve nessa Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário