segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Assunção!

Assunção foi o nome do jogo. Foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press



Jogos que vi em 2012 – Série A – 26ª rodada - Figueirense 1 x 3 Palmeiras #144

A partida tinha contornos dramáticos para o Palmeiras, era perigosa para o Figueirense, marcava a estreia do novo treinador verde Gilson Kleina. Foi a noite de Assunção palmeirense que com os dois pés calibrados deu um pouco mais de fôlego para o time paulista respirar.

Kleina mandou a campo uma formação tática diferente do que Felipão vinha usando. Abandonou o 4-2-3-1 e montou a equipe no 4-3-1-2 com isso Marcos Assunção ficou menos sobrecarregado na marcação e pode flutuar mais dividindo a armação com Valdivia. Maikon Leite ficava mais próximo de Barcos.

O Palmeiras começou melhor e ocupava mais o setor ofensivo, o Figueirense iniciou a partida um pouco desligado. Mas o que decidiu mesmo foi a bola parada nos pés de Marcos Assunção. No primeiro gol, Assunção cobrou com perfeição na cabeça de Thiago Heleno que contou com o auxílio de Wilson.

No segundo gol a bola nem precisou parar. Em um lance de rara felicidade, Assunção cruzou com a perna esquerda na medida para Henrique desviar por cima de Wilson que voltou a sair mal do gol.

A fatura poderia ter sido liquidada ainda no primeiro tempo se não fosse a lambança de Valdívia. Marcos Assunção cobrou belíssima falta na gaveta, sem chances para Wilson que não pegaria a bola mesmo se o chileno, impedido, não estivesse o atrapalhando no lance.

No segundo tempo o Figueirense chegou a diminuir com o ótimo Aloísio, mas Assunção fez o terceiro na sequência e impediu que os palmeirenses vivessem nova agonia. A vitória é um primeiro passo para sair do buraco, o problema é que ele ainda é  muito fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário