quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Goiás vence bem o primeiro desafio

Ramón comemora com Amorim tento da vitória esmeraldina. Foto: Léo Iran



Jogos que vi em 2012 – Série B – 24ª rodada - Goiás 1 x 0 Criciúma #138

O Criciúma foi o primeiro entre os três desafios que vão mostrar o que exatamente o Goiás será na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B com relação ao acesso. Embora o vice-líder do campeonato estivesse desfalcado da sua dupla de ataque titular, Zé Carlos e Lucca, foi um teste de fogo para o time esmeraldino.

Apesar da vitória magra, o Goiás se impôs em campo e não deu chances ao rival. O gol que deu a vitória ao Goiás saiu logo aos três minutos de jogo. Vítor acertou um lançamento de 40 metros para Ramón que invadiu a área e venceu Michel Alves.

Foi a única vez que o goleiro foi vencido. O ex-vilanovense que tomou conta da mídia após protagonizar falha grotesca na última rodada, Michel fechou o gol. Quando não deu para o goleiro, o erro caiu na conta dos finalizadores do Goiás que estavam em noite pouco inspirada.

Mas o Goiás criou muitas oportunidades, principalmente utilizando os seus dois laterais, Vítor e Egídio, que foram os melhores em campo. Os volantes voltaram a fazer boa proteção ao sistema defensivo que ficou mais seguro com a volta de Valmir Lucas.

Felipe Amorim voltou a errar lances simples e parte dos 13 mil torcedores presentes no Serra Dourada pegaram no pé do garoto. A situação está cada vez mais complicada para o prata da casa. Walter entrou bem e fez uma das suas melhores partidas com a camisa verde, apesar de ter perdido um gol incrível.

Embora eu não acredite que com mais seis vitórias o Goiás garanta o seu acesso, esse objetivo parece cada vez mais tangível. O time não perde em casa e ganhou cinco fora de Goiânia. Agora tem mais dois desafios pela frente para provar sua força.

O primeiro já é no próximo sábado, contra o Atlético-PR. Além de colocar frente a frente dois habitantes do G-4, a partida confrontará os dois melhores times do segundo turno. O Goiás com 13 pontos e o Furacão com 11.

No mais, é importante salientar a escassez de gols em casa. O torcedor tem comparecido e quer ver gol. Foram apenas 17 em 12 jogos, o que confere ao Goiás uma média muito tímida, apenas 1,4 por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário