sábado, 29 de setembro de 2012

45 minutos de bom futebol do Everton

Jelavic (centro) fez dois na virada do vice-líder Everton. Foto: FoxSports



Jogos que vi em 2012 – Inglês 12/13 – 6ª rodada – Everton 3 x 1 Southampton #148

Foram necessários apenas 45 minutos de um ótimo futebol para o Everton confirmar o favoritismo e bater o Southampton em casa. E olha que os Toffes tiveram que virar a partida depois de saírem perdendo logo no comecinho do jogo.

Ficou visível a superioridade do time azul de Liverpool. Em campo com um 4-4-1-1 que varia muito para o 4-4-2 com a inteligência do ótimo Fellaini. Jelavic no comando do ataque com Mirallas e Pienaar pelos flancos. Tudo isso com muito azeite. É prazeroso o futebol ofensivo do time de David Moyes.

O time do Southampton, recém-promovido para a Premier League, não é dos mais fortes e vai brigar para permanecer na elite inglesa. Mesmo assim foi do time visitante o gol de abertura do placar. Após uma falha clamorosa do goleiro Tim Howard, o uruguaio Gastón Ramírez marcou de cabeça aos seis minutos.

Depois do gol, com calma, o Everton foi em busca da virada e a conseguiu de forma convincente e em 13 minutos. Sempre atacando com muitos jogadores e de forma ordenada, o primeiro saiu após jogada de Mirallas pela direita que cruzou para Jelavic que tocou para a chegada de Osman empurrar para o gol vazio.

O segundo saiu com passe de Mirallas para Jelavic pela esquerda bater forte e cruzado. O último e que selou a vitória do Everton foi novamente do croata Jelavic que aproveitou o ótimo cruzamento de Coleman. O interessante mesmo foi o número de faltas cometidas no primeiros tempos, duas.

No segundo tempo a equipe azul puxou o freio de mão e apenas cozinhou o jogo para segurar o resultado de 3 a 1. O Southampton não teve muita força e a segunda etapa não teve um terço da graça que foi a inicial.

O bom início de campeonato do Everton está confirmado na tabela de classificação com a segunda posição na tabela, 13 pontos, atrás apenas do Chelsea que tem 16 com os mesmos seis jogos. Não se sabe até onde vai o fôlego do Everton que tem um bom time, mas não tem um bom elenco, se brigar por uma vaga na Champions já será uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário