sábado, 8 de setembro de 2012

Eficiente, Goiás vence mais uma

Goiás celebra 5ª vitória fora de casa. Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press



Jogos que vi em 2012 – Série B – 23ª rodada – CRB-AL 0 x 2 Goiás #134

O Goiás mostrou mais uma vez o futebol eficiente que tem mostrado nos últimos jogos e que o consolidou no G-4 da Série B. O time não dá show, mas soma pontos e isso é o que importa para a equipe goiana. Jogando com uma defesa sólida, o Goiás esperou o erro do CRB. A equipe alagoana, fraca tecnicamente e taticamente também, pouco fez para agredir o time esmeraldino.

Poupando o meia Ricardo Goulart e o atacante Iarley, Enderson Moreira optou por escalar o meia Renan Oliveira aberto pela esquerda e Walter no comando. Egídio e Amaral voltaram à equipe nos lugares de Bruno Collaço e Marcos Paulo.

O meio de campo esmeraldino é muito bem encaixado e marca muito em cima, por isso o time é o que tem o maior número de desarmes na Série B. Amaral e Thiago Mendes protegem a defesa, Ramón ajuda a marcar. Dois meias abertos e um centroavante enfiado, esse é o desenho tático do Goiás. Um time eficiente, funcional, mas longe de ser brilhante.

Felipe Amorim voltou a atuar mal, errou a maioria dos lances que tentou. O chuto bisonho que ele deu pela lateral não teria perdão se fosse dado em Goiânia. Walter movimenta menos que Iarley, mas finaliza muito bem. Foi por isso que fez o gol aos 45 do primeiro tempo.

Vítor, em boa partida, fez jogada diagonal e trouxe para o meio, deu a bola para Walter que protegeu e bateu com categoria longe do adiantado goleiro Cristiano. Renan Oliveira foi discreto e não aproveitou a chance recebida.

No segundo tempo o Goiás fez um gol logo no começo e matou a partida. Egídio cobrou escanteio na cabeça de Amaral, jogada manjada e forte do time esmeraldino. A boa vantagem fez com que o Goiás recuasse de forma natural, o recuo foi mais evidente após a expulsão de Wallinson, primeira do Goiás em 53 jogos no ano.

O Goiás venceu sem sustos e sem empolgar, agora terá pela frente o Criciúma e o Furacão no Serra Dourada. Depois mede forças com o Vitória. Como bem disse Enderson Moreira após o jogo: “O sucesso nesses três jogos vai aproximar muito o Goiás do seu principal objetivo”, o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário