sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória azul em território vermelho

Juan Mata decide para o Chelsea na bola parada. Foto: Getty Images



Jogos que vi em 2012 – Inglês 12/13 – 6ª rodada – Arsenal 1 x 2 Chelsea #147

Renovado, o Chelsea começou a temporada com tudo e é líder do Campeonato Inglês com um empate e cinco vitórias, a última delas sobre o rival Arsenal no Emirates Stadium. Com a bola parada do espanhol Mata decidindo, os Blues vão se consolidando no início do campeonato. O Arsenal, por sua vez, ainda sofre por uma defesa mais frágil e a saudade de Van Persie.

A partida foi equilibrada. O Chelsea conseguiu uma certa tranquilidade depois de fazer o segundo gol, antes disso o jogo era aberto. Di Matteo mandou a campo o 4-2-3-1 de costume com Ramires atuando como volante, ora pela direita, ora pela esquerda. A trinca de meias com Mata pela direita, Oscar por dentro e Hazard pela direita.

Wenger armou a equipe praticamente no mesmo esquema. Podolski aberto na esquerda ajudando na marcação, Cazorla por dentro de Ramsey na direita com Gervinho no comando de ataque. Diaby e Arteta eram os volantes até Diaby se machucar mais uma vez, com isso Ramsey recuou  para a entrada de Oxlade-Chamberlain.

No início o jogo era bom, mas não foram criadas boas chances de gol. Os meias do Chelsea não estavam em tarde inspirada e havia pouca criação, poucos lances agudos. O Arsenal se apoiava na boa movimentação de Gervinho no ataque, melhor dos Gunners em campo.

Sem criar muito com a bola rolando, coube ao lance de bola parada decidir a abertura do placar. Mata alçou a bola na área e Koscielny permitiu que Fernando Torres colocasse o pé na bola para inaugurar o marcador.

A partida se encaminhava para o intervalo com o Chelsea na frente até que em uma boa jogada Chamberlain cruzou na medida para Gervinho, livre entre os zagueiros, marcar. O gol do marfinense colocou mais justiça no placar.

Logo aos oito minutos a bola parada voltou a decidir. Juan Mata cobrou falta na entrada da área, a bola passou por todo mundo desviou levemente em Koscielny e morreu no fundo das redes de Manone. Wenger tentou Walcott no lugar de Ramsey e Giroud na vaga de Podolski, não surtiu muito efeito.

O Chelsea passou a dominar a partida com o desespero do Arsenal que perdia para o seu rival em casa. Di Matteo ainda mexeu na equipe três vezes com as entradas de Victor Moses, Cahill e Bertrand nos lugares de Oscar, apagado no jogo, David Luiz e Mata.

O Arsenal ainda esboçou uma pressão no final, mas esbarrou em Cech e na falta de pontaria de Giroud e Cazorla. Vitória azul em território vermelho e liderança segue em Stamford Bridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário