quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Goiás deu passo importante ao bater Furacão

Goulart faz no fim e dá vitória ao Goiás. Foto: André Costa/Agência Estado



Jogos que vi em 2012 – Série B – 25ª rodada – Goiás 3 x 2 Atlético-PR #140

O Goiás deu o segundo passo para o acesso à Série A ao vencer o Atlético-PR no Serra Dourada. Da sequência de três jogos contra Criciúma, Atlético-PR e Vitória, o Goiás venceu os dois primeiros e vai a Salvador para saber se brigará pelo título ou apenas pelo simples acesso.

A vitória começou a ser construída logo no início com Walter aproveitando ótimo lançamento de Ramón. O atacante substituiu o veterano Iarley e fez o seu melhor jogo com a camisa do Goiás. O segundo foi marcado por uma jogada forte da equipe verde, Egídio cobrando escanteio e Valmir Lucas guardando de cabeça.

A construção do resultado era sólida e o Goiás não parecia que daria chances para o Furacão em Goiânia sob um sol de 37°. Mas no segundo tempo o Atlético-PR foi para cima e conseguiu o empate. A entrada do meia Felipe surtiu efeito e melhorou o time paranaense.

O volante João Paulo fez de fora da área logo no início e o atacante Marcelo tratou de deixar tudo igual no Serra Dourada. Enderson Moreira logo que tomou o primeiro gol colocou Marcos Paulo e Felipe Amorim nos lugares de Renan Oliveira e Ramón. Queria reforçar a marcação e aumentar a velocidade de contragolpe.

As mudanças mexeram pouco no jeito de jogar, o time levou o segundo como citado acima. Ricardo Goulart com atuação apenas regular em todo o jogo, pegou uma bola na intermediária avançou e bateu forte na entrada da área para fazer o da vitória esmeraldina.

No próximo sábado o Goiás pode diminuir a diferença para o líder para apenas dois pontos e ficar mais perto de um possível bicampeonato. O time de Enderson oscilou no começo do campeonato, agora é ver se não oscilará no fim.

Em tempo: O torcedor do Goiás saiu do Serra Dourada com um gostinho muito melhor do que vinha fazendo. O time fez três gols, o torcedor vibrou quatro vezes na partida e saiu mais extravazado. Diferente do que acontecia quando a equipe mantinha um placar mínimo até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário