terça-feira, 11 de setembro de 2012

Totalmente amistoso

No Recife,Brasil passeia contra fraca China. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



Jogos que vi em 2012 – Amistoso – Brasil 8 x 0 China #137

A falta de resistência da Seleção Chinesa fez com que a ideia de inutilidade do amistoso no Arruda se aflorasse. O Brasil fez o seu papel e goleou impiedosamente por 8 a 0. O problema não foi o time dessa vez, nem o treinador e sim a CBF que marcou um amistoso desse calibre. Não serve para testar, mas para aliviar.

Deu para ver uma mudança tática na equipe, mas não para saber se será funcional quando o adversário existir. Hulk pela direita, Lucas pela esquerda, Neymar como um falso nove e Oscar flutuando por trás. Ramires infiltrando, Rômulo ficando mais e os laterais subindo alternadamente.

A goleada brasileira foi desenhada no segundo tempo, no primeiro abriu apenas dois gols de vantagem. É muito difícil analisar de forma concreta o que aconteceu dentro de campo, já que o parâmetro fica comprometido pelo nível técnico do adversário.

Está certo que o Brasil fez o que deveria fazer, mas partidas como essa não deviam existir para um grupo que não tem as Eliminatórias para se formatar. O nível tem que ser muito acima deste. Até a África do Sul não deveria servir, o aperto no placar do Morumbi foi fruto de uma péssima partida. Apesar dos 10 gols de saldo nessa turnê de dois jogos pelo Brasil, a Seleção Brasileira mantém a pulga atrás da orelha dos torcedores e dos críticos. Quem mais saiu ganhando nesses dois jogos foi Diego Alves, o goleiro deixou boa impressão e se candidatou a dono da camisa 1.

Quanto aos gols cabe somente listar: Ramires fez o primeiro, Neymar o segundo, Lucas, Hulk, Neymar duas vezes, um gol contra e Oscar. Simples assim.

Mano Menezes esperava um adversário bastante fechado, com muita marcação, mas se equivocou. Precisa ver o que aconteceu com a Suécia e com a Espanha para ter vencido por apenas um a zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário