terça-feira, 4 de setembro de 2012

Furacão ganha e cola no G-4

Marcelo fez (e) os dois do Furacão. Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press



Jogos que vi em 2012 – Série B – 22ª rodada – Atlético-PR 2 x 1 Boa Esporte #130

De volta a Curitiba, jogando no Ecoestádio do J.Malucelli, o Furacão teve que virar para cima do Boa Esporte para colar no G-4. O time paranaense chegou de vez na briga por uma das quatro vagas que darão acesso à Série A no ano que vem.

O Atlético-PR entrou em campo no 4-2-3-1 com três meias, Elias armando por dentro, Felipe na esquerda, Henrique na direita e Marcão como a referência no ataque e principal esperança de gols.

O Boa Esporte entrou em campo no 4-3-1-2 com três volantes marcando bastante os três meias do Furacão. Com uma postura um pouco mais defensiva, a equipe mineira marcava bem e ganhou o gol de presente.

O zagueiro Naldo vacilou e Petros, esperto, aproveitou e marcou para o Boa. Depois disso, o time de Varginha claramente jogava por uma bola no contra-ataque. Mas a sorte virou de lado. O técnico do Boa, Sidney Moraes teve que fazer duas mudanças no primeiro tempo por motivo de lesão. No segundo tempo ainda teve que mudar mais uma vez pelo mesmo motivo.

Por outro lado, sem conseguir criar jogadas ofensivas de perigo, o técnico Ricardo Drubscky sacou Felipe ainda no primeiro tempo e colocou o time no 4-4-2 com a entrada de Marcelo. No primeiro tempo não surtiu efeito.

No intervalo Drubscky colocou o meia Paulo Baier no lugar do volante João Paulo Silva e fez o time jogar. Baier deu qualidade ao passe no meio de campo do Furacão.  O empate saiu pela esquerda com Pedro Botelho cruzando, Marcão puxando a marcação e Marcelo batendo no contrapé.

A virada veio após cobrança de falta de Paulo Baier, um bate e rebate dentro da área, e o gol de Marcelo que foi esperto para completar a sobra. O time se segurou com a posse de bola sem dar muitas chances ao Boa que perdeu forças.

O Furacão jogando em Curitiba pode engrossar ainda mais e lutar de forma mais consistente pelo G-4. O Goiás e o Joinville terão que dar resposta imediata, na noite desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário