segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tottenham quebra jejum em Old Trafford

Vertonghen comemora primeiro gol da vitória. Foto: REUTERS/Nigel Roddis



Jogos que vi em 2012 – Inglês 12/13 – 6ª rodada – Manchester United 2 x 3 Tottenham #149

Um belo jogo de futebol e quebra de jejum em Old Trafforfd. Foi assim a partida entre os Reds Devils e o Tottenham com a vitória da equipe londrina. Essa foi a primeira vitória do Tottenham  sobre o Manchester United na casa do rival desde a criação da Premier League em 92/93.

A equipe de André Villas-Boas entrou em campo muito bem postada em um 4-2-3-1 de muita velocidade e até por isso apostava muito no contra-ataque. Com Bale pela esquerda e Lennon na direita na linha de três, o bom Dempsey trabalhava por dentro com Defoe abrindo espaços no comando de ataque. Sandro e Dembélé responsáveis pela saída de bola e o zagueiro Vertonghen saindo pela esquerda.

Sir Alex Ferguson mandou o time em um esquema muito parecido. A diferença é que Giggs não tem a mesma volúpia dos meias laterais do Tottenham.  Com isso Nani aberto pela direita deixava o 4-2-3-1 um pouco mais torto. Kagawa era o meia central e fazia o papel de encostar em Robin Van Persie.

O jogo era bom e o Tottenham letal. Em uma descida do belga Vertonghen e tabela com Gareth Bale abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Com esse gol a proposta do time dos Spurs ficava cada vez mais evidente. O Manchester encostou mais no campo ofensivo e deu espaço para o contra-ataque Dembélé encontrou  Bale na diagonal, o galês saiu da marcação de Ferdinand com extrema facilidade e na ponta direita bateu cruzado com o pé destro para vencer Lindegaard. Primeiro tempo irreparável.

Para o segundo tempo Ferguson colocou Rooney em campo no lugar de Giggs, funcionou. Rooney, Van Persie e Shinji Kagawa protagonizavam uma movimentação intensa com Nani procurando aproveitar os buracos causados na defesa.

E foi o português que deu início aos três minutos mágicos em Old Trafford. Aos seis minutos Rooney escapou pela direita e cruzou na área, Nani se antecipou e venceu Friedel. Era a reação vermelha. Era, mas foi brecada logo no minuto seguinte. Bale avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, Lindegaard espalmou e Dempsey apareceu livre para fazer o terceiro.

Balde de água fria, certo? Errado. No minuto seguinte ao terceiro do Tottenham, Van Persie saiu da área e deu belo passe para Kagawa dominar, girar e mandar no cantinho para diminuir. Belo gol e fogo no jogo.

O United foi para cima tentou o empate no restante do segundo tempo, parou na trave, no Friedel e na falta de pontaria. Melhor para o Tottenham que conseguiu enfim vencer em Old Trafford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário