quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Goiás goleia e está perto de garantir acesso

Walter comemora o gol que abriu a goleada. Foto: Carlos Costa/Futura Press



Jogos que vi em 2012 – Série B – 34ª rodada – Goiás 4 x 0 Ipatinga #172

Com uma parte de cima da tabela tão acirrada como está, a derrota do Goiás para o ABC colocou uma pulguinha atrás da orelha quanto a manutenção da boa fase esmeraldina. Mas contra o Ipatinga o Goiás mostrou a sua força e voltou a golear no Serra Dourada, 4 a 0.

A partida foi importante para a torcida enxergar de vez o valor de Renan Oliveira. O meia encaixou no sistema de jogo do Enderson Moreira e desde sua entrada o time melhorou taticamente. Com um homem de definição na frente, o 4-2-3-1 não fica torto e a movimentação dos meias torna o jogo fluido.

O Goiás teve o domínio do jogo desde o primeiro minuto e abriu o placar muito cedo com belo contra-ataque em jogada de extrema inteligência de Renan Oliveira. No primeiro tempo Walter aparecia em todas as jogadas perigosas, mas perdia chances.

No segundo tempo, Renan Oliveira não perdeu. Teve duas e ampliou o resultado para 3 a 0, todos os gols nascendo de jogadas trabalhadas, o terceiro em especial com a ultrapassagem de Thiago Mendes, o passe inteligente de Walter, a participação de Peter e a presença de Renan Oliveira. O atacante Júnior Viçosa entrou e aproveitou muito bem uma das duas chances que teve de marcar e fechou a conta no Serra Dourada.

A boa atuação de Renan Oliveira só coroa o momento de crescimento dele no Goiás, não é preciso fazer gols para ajudar a equipe. É só parar para olhar as jogadas de gol nos últimos jogos. O Iarley foi importante, mas o Enderson está certo.

Em tempo: O assistente número 1, Carlos Eduardo Manzolillo (TO), teve uma noite desastrosa no Serra Dourada. Anulou um gol legítimo de Walter no primeiro tempo e parou uma possível reação do Ipatinga ao marcar impedimento de Rogélio Ávila que ficaria à vontade para fazer um gol no início do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário