sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dragão vence, mas sofre gol bobo e cai

Márcio comemora gol de pênalti, não foi o suficiente para avançar. Foto:AFP



Jogos que vi em 2012 – Copa Sul-Americana - Oitavas – volta – Atlético-GO 3 x 1 Universidad Católica #170

O Atlético tinha a missão de fazer muitos gols e se possível não sofrer para avançar na Copa Sul-Americana, três de diferença era o necessário. O time até que funcionou na frente, mas assim como em Santiago bobeou, sofreu um gol e o 3 a 1 não foi o suficiente.

Muita gente saiu do Serra Dourada com a ideia de que o ano seria diferente se o time tivesse mantido a mesma pegada. Até que poderia ser, mas o adversário era fraco, a Universidad Católica brigaria no meio da tabela da Série B.

Aliado à fragilidade dos chilenos, o Dragão contou com um time mais inteligente em campo. O meia Joílson dá um toque de lucidez ao meio de campo e Felipe ao ataque. Se os dois tivessem jogado mais no Brasileiro a campanha não teria sido tão pífia.

Na partida em si, o Atlético dominou o jogo completamente, sufocou em alguns momentos e construiu o 2 a 0 com autoridade no primeiro tempo. Mas em uma falha da defesa que fez uma linha de impedimento fajuta, os chilenos marcaram o gol que bastou, que seria decisivo.

No segundo tempo o Dragão não demorou para fazer o terceiro e facilitar a missão. Márcio fez de pênalti e colocou o time goiano no jogo. Mas o Dragão não teve forças mentais para chegar ao quarto gol.

Não mereceu avançar porque vacilou duas vezes, perdeu para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário