segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Atlético-GO dificulta, mas deu Vasco

Juninho deu a vitória no fim. Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press



Jogos que vi em 2012 – Série A - 28ª rodada – Atlético-GO 0 x 1 Vasco da Gama #158

O Atlético-GO está cada vez mais fadado ao descenso, embora muitos cravem o time goiano como o primeiro a estar rebaixado, a matemática, e só ela, ainda deixa o time na Série A. A cada rodada que passa os atleticanos fazem suas reflexões sobre como poderia ter sido a temporada. Embora isso seja motivado por suas derrotas, contra o Vasco não foi diferente.

O técnico Artur Neto prometeu e cumpriu com muitas mudanças no time titular. Na defesa colocou Adriano na direita e Eron na esquerda, no meio Dodó retornou e Alexandre Oliveira foi novidade e no ataque uma nova dupla, Felipe e Ricardo Bueno.

No entanto, essa engrenagem proposta pelo treinador não teve todo o tempo para ser trabalhada, já que aos 21 minutos o zagueiro Gustavo foi infantilmente expulso de campo após reclamar com o árbitro Raphael Claus.

O treinador teve que sacar o meia Alexandre Oliveira e recompor a defesa com Diego Giaretta. O Atlético-GO passou a ficar só se defendendo. O Vasco por sua vez tentava construir o resultado, mas ficava apenas alçando bolas na área. O jogo era ruim.

O Dragão quando chegava era mais perigoso de forma surpreendente. As finalizações eram raras, mas levavam mais perigo a Fernando Prass como na falta cobrada por Márcio. O Vasco só foi para o abafa nos 20 minutos finais.

Uma bola no travessão com Nilton e depois uma pressão territorial que culminou no gol de Juninho Pernambucano com passe de Felipe que entrou no intervalo do jogo. Juninho deu os três pontos para o time cruzmaltino que respira melhor dentro do G-4, seguido de perto pelo São Paulo.

O atleticano saiu do Serra Dourada ainda mais cabisbaixo, mas pensando que se o Felipe pudesse ter jogado mais partidas o Dragão poderia ter somado mais alguns pontinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário