sábado, 20 de outubro de 2012

Com moral e Amaral


Goiás comemora triunfo (Foto:Antonio C. Mafalda / Mafalda Press / Futura Press)


Jogos que vi em 2012 – Série B - 31ª rodada – Avaí 1 x 4 Goiás #166

O retorno do Goiás para a Série A passou a ser mera questão de formalidade. O time está arrasador no segundo turno da Série B e agora só pensa no título de campeão, mais do que possível.

A última vítima foi o Avaí em plena Ressacada, mais uma goleada, desta vez por 4 a 1. O time montado por Enderson Moreira não brilha, mas joga um futebol eficiente que quando não vence pela movimentação dos quatro homens mais ofensivos ganha na bola parada.

E foi assim mais uma vez. O primeiro gol ainda saiu de uma jogada de Walter caindo na ponta esquerda e cruzando para Renan Oliveira fechando como centroavante. Depois a dupla Egídio-Amaral funcionou mais uma vez. Duas assistências do camisa 6 e dois gols do volante e capitão.

Já era goleada no primeiro tempo. O Avaí ainda tentou uma reação com chute de Evando que tocou em Thiago Mendes e encobriu um adiantado Harlei. Não é defeito, é condição para um goleiro de 1.80m jogar. Quem já bateu bola sabe que se ficar adiantado diminuiu o tamanho do gol.

Mas não deu tempo nem para os catarinenses comemorarem. Logo depois Ricardo Goulart apareceu na esquerda e mandou para Walter concluir com liberdade e fechar o placar. Com justiça e certa facilidade os esmeraldinos venceram e agora já somam cinco vitórias consecutivas.

Com o futebol que está jogando e com a sequência de adversários é impossível não se falar em bicampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário