quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Show verde no Serra Dourada

Jogadores festejam no Serra Dourada. Foto: Carlos Costa/Futura Press



Jogos que vi em 2012 – Série B - 30ª rodada – Goiás 5 x 0 Guarani #164

O crescimento do Goiás no segundo turno é surpreendente e deixa o clube com um pé na Série A. Se brincar ainda dá para o título, ainda mais se conseguir repetir nas últimas oito rodadas o desempenho mostrado contra o Guarani no Serra Dourada. 5 a 0 fora baile.

Enderson Moreira conseguiu repetir a equipe titular pela sexta vez consecutiva e não se arrependeu. Desde os minutos iniciais o time se lançou ao ataque, mas o primeiro gol demorou a sair.

O Guarani se defendia bem, mas não ofendia o goleiro Harlei que comemorava seus 800 jogos com a camisa esmeraldina. O Goiás tentava com a movimentação de sempre e com um entrosamento cada vez maior.

O primeiro gol saiu dos pés de Ricardo Goulart, um dos melhores jogadores da Série B, o melhor do Goiás. Ele lançou Ramón que driblou Emerson e chutou sem ângulo e a bola foi no travessão, no rebote Ricardo Goulart abriu o placar aos 30.

No fim do primeiro tempo o árbitro Jean Pierre viu um penâlti em um cruzamento de Thiago Mendes que bateu no corpo do zagueiro bugrino, mas que o bandeira considerou na mão. Walter foi lá e conferiu.

No segundo tempo Guarani se atirou para tentar diminuir o prejuízo, mas esbarrou na ótima defesa do Goiás. O esmeraldino construiu a goleada com naturalidade e uma certa facilidade. Amaral fez de cabeça após belo cruzamento de Egídio. Vítor fez o quarto em um chute cruzado e Viçosa fechou com oportunismo.

A chuva que caiu no Serra Dourada não impediu a festa nas arquibancadas. O torcedor esmeraldino está contente e acredita que o time não deixará de conquistar uma vaga de volta à elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário