terça-feira, 2 de outubro de 2012

Barcelona vence Benfica com tranquilidade

Messi ataca de garçom e dá segundo gol para Fábregas. Foto: Reuters


Jogos que vi em 2012 – Liga dos Campeões 12/13 – 2ª rodada – Grupo G - Benfica 0 x 2 Barcelona #151

O início da campanha do Barcelona nesta temporada não é dos mais animadores apesar dos números. Era a chance do Benfica vencer os catalães e ganhar uma situação mais confortável dentro do Grupo G. Não foi dessa vez e o Barça sem empolgar venceu por 2 a 0 e segue na liderança.

Se Messi não estraçalhou com o jogo como de costume, o melhor do mundo jogando mais perto do gol apareceu para o jogo dando duas assistências. A primeira pela esquerda para Sanchez aproveitar e a segunda por dentro lançando Fábregas pela esquerda.

O time de Tito Vilanova perdeu um pouco do encanto que tinha sob a batuta de Guardiola. A defesa parece mais vulnerável. Contra o Benfica pesou a ausência de Iniesta em grande parte do jogo, já que o meia estava no banco.

O Benfica jogou no 4-3-3 com Lima no comando, Bruno César fechando o ataque com Enzo Pérez e os dois recompondo o meio de campo. Era a tentativa para surpreender. Até que chegou com perigo com Lima logo no começo, mas não conseguiu vencer Valdés.

O Barcelona por outro lado foi eficiente e construiu o placar com eficiência e com a tradicional posse de bola, 74% no Estádio da Luz. O jogo ainda ficou quente nos minutos finais com os jogadores nervosos, com a expulsão de Busquets e a pipocada do árbitro para Matic.

Os catalães voltam a sair de campo sem sofrer gols e chegaram a seis vitórias seguidas na temporada. Se a partida do Barcelona não foi um espetáculo, pelo menos serviu como um teste mais pesado antes do grande clássico contra o eterno rival Real Madri no próximo domingo.

Maior que o prejuízo do Benfica no jogo foi o de Puyol que caiu de mau jeito em cima do braço e sofreu uma luxação no braço esquerdo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário