quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dragão cai no pé dos Andes

Chilenos fazem a festa com golaço de Silva, o 1º da vitória. Foto: Reuters



Jogos que vi em 2012 – Copa Sul-Americana – Oitavas - ida – Universidad Católica 2 x 0 Atlético-GO #154

Erao debute internacional onde residia talvez o último fio de esperança do torcedor e dos próprios jogadores em terminar a desastrosa temporada de 2012 com dignidade. Mas o time voltou a pecar, oscilar, esmorecer e foi derrotado pela Universidad Católica por 2 a 0.

A cada dia que passa ficam mais repetitivas as desculpas ou tentativas para explicar a impotência da equipe. O pior é que no jogo contra o Fluminense o time foi bem, assim como nos 45 minutos iniciais contra o São Paulo no Serra Dourada, mas o time oscila, não se impõe.

É duro, mas o Dragão está impotente. Nada deu certo em 2012, o azar pode ter uma parcela, mas incompetência reinou no clube que gritava aos quatro cantos a sua organização. O projeto sucumbiu, a válvula de escape está indo embora também. Reverter esse 2 a 0 será complicadíssimo.

Artur Neto tentou um 4-5-1 com duas linhas de quatro jogadores na marcação, Danilinho tentando ligação com o inoperante Patric. No primeiro tempo até que a equipe segurou a mediana equipe chilena. Mas só segurou, quase não incomodou, chegava só na bola parada mesmo.

No segundo tempo Ricardo Bueno entrou no lugar de Patric, a melhora foi muito sensível no comando de ataque, quase nula. Na defesa, o time sofreu um apagão e começou  a dar muito espaço para o adversário. Foi assim que saiu o gol de Silva que avançou com liberdade e mandou na gaveta.

O Dragão esboçou uma reação, mas não teve forças. No fim do jogo foi castigado com um gol de cabeça de Ramos que tem 1,67 de altura. Ficou complicado, mas para Artur Neto ainda é reversível. Se o cara falasse o contrário podia fechar as portas e voltar só no ano que vem.

Em tempo: A fase é tão ruim que nem o 3º uniforme criado para ser usado na Sul-Americana pôde ser usado no jogo lá em Santiago. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário