segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vila Nova cai no Serra Dourada e se complica

Vila para no Caxias e se complica na Série C. Foto: Renato Conde/O Popular



Jogos que vi em 2012 – Série C - 15ª rodada – Vila Nova 0 x 1 Caxias #157

Era considerado o jogo da vida para o Vila Nova, apostavam todas as fichas para manter acesa a chama da classificação às finais do Brasileiro da Série C e consequentemente ao retorno para a B. Mas o time do Vila  Nova sucumbiu diante de um Caxias que veio com proposta sólida e voltou para o Rio Grande do Sul com três pontos na bagagem.

Antes da última partida restavam quatro jogos para o fim da primeira fase, dois jogos no Serra Dourada e dois jogos fora. O Tigre apostava em duas vitórias em casa, onde até então não havia perdido, e uma vitória longe de Goiânia, feito inédito nesta Série C. Agora o santo tem que dobrar o milagre.

Em campo o Vila Nova foi mal. Jogando diante de um bom público, dadas as circunstâncias, a equipe colorada foi impotente, não criou grandes chances e parou no paredão grená do Caxias que jogava de branco.

Ney da Matta colocou em campo um time no 4-4-2, com Pedro Júnior e Wescley no ataque, Léo Costa na armação com a ajuda de Jorginho e Ricardinho e com Russo na cabeça da área. Nêgo na lateral direita e Wanderson na esquerda.

O Wanderson é um caso a parte. O lateral mostrou que não tem condições nenhuma de atuar na equipe, e olha que é a disputa da Série C. O jogador errou quase tudo que tentou, foi mal no apoio onde não conseguia passar e nem mesmo cruzar, na marcação deixava uma avenida às suas costas.

O Caxias se posicionou de forma sólida com uma linha de quatro defensores, três volantes, sendo que um deles era praticamente um terceiro zagueiro. O meia Diniz, ex-Goiás, era quem tentava ligar esse paredão defensivo com o ataque. A ligação deu certo somente na bola parada quando o meia colocou com perfeição a bola na cabeça do zagueiro Tiago.

O gol na bola parada foi o retrato do jogo. No segundo tempo o Tigrão foi para o abafa, mas esbarrou na boa marcação e tropeçou nas próprias pernas. Agora a missão Série B está muito complicada. Tem que tomar cuidado para não virar um Juventude da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário