sexta-feira, 5 de outubro de 2012

0 a 0 bom de ver

Jogo bom no Engenhão apesar do 0 a 0. Foto: (Mauricio Val/Vipcomm)



Jogos que vi em 2012 – Série A - 28ª rodada – Flamengo 0 x 0 Bahia #156

Sabe aquele clichê sobre o 0 a 0 bom de ver? Então vou usá-lo para o Flamengo e Bahia do Engenhão. Em uma partida solta e com poucas faltas, só faltaram os gols para que o empate fosse mais justo do que foi.

Líder do segundo turno, o Bahia jogou de igual para igual com o Flamengo no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Flamengo chegou a se animar após as vitórias sobre os atléticos. O torcedor compareceu em bom número ao Engenhão.

O empate sem gols pode ter sido provocado pela ausência dos dois artilheiros, Vágner Love pelo lado do Flamengo e Souza pelo tricolor baiano. Mas chances não faltaram, Cléber Santana que o diga com sua bela bola no travessão de Lomba.

Sem Love, Dorival Júnior optou por Hernane ao lado de Liédson. O meia com Ibson, Renato Abreu, Cléber Santana e Leonardo Moura. A ausência de Cáceres fez com que o Bahia tivesse mais espaço para trabalhar no setor.

Os comandados de Jorginho marcavam muito e saíam para o ataque em alta velocidade. Elias no ataque com Gabriel e Zé Roberto chegando, Hélder e Diones com muita mobilidade no meio e Fahel na cabeça da área.

A partida foi intensa com as duas equipes se movimentando muito, com a bola correndo muito e o jogo fluindo. Foram apenas 29 faltas em toda a partida, cinco por parte do Flamengo, uma coisa surreal. Wagner Reway foi muito bem no apito.

O Bahia foi ligeiramente melhor no primeiro tempo, pois criou mais chances de gol. No segundo tempo o Fla melhorou com a entrada de Adryan no lugar de Hernane, Wellington Bruno também deu uma oxigenação boa ao meio de campo.

Flamengo e Bahia ainda não se livraram completamente do risco do rebaixamento, mas caminham nesse sentido, estão próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário