quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Barcelona vence Celtic nos acréscimos

Messi não foi fundamental na vitória do Barcelona desta vez. Foto: EFE



Jogos que vi em 2012 – Liga dos Campeões - 3ª rodada – Grupo G - Barcelona 2 x 1 Celtic #169

Foi suada a vitória do Barcelona e não contou com o brilho intenso de Messi. Os escoceses valorizaram demais o triunfo dos culés. O Barça com sua proposta de posse de bola e o Celtic privilegiando a marcação e as jogadas de bola parada.

O time de Tito Vilanova teve muita posse de bola, mas esbarrava na defesa bem retrancada e na inspirada noite do goleiro Forster. O Celtic tentava sair no contra-ataque mas não tinha muita qualidade.

O gol da equipe escocesa saiu em uma jogada de bola parada. É claro que a estatura dos jogadores do Celtic influenciam na vantagem nesse tipo de jogada, mas o Barcelona enfrenta muita dificuldade nesse tipo de lance.

A bola bem alçada na área encontrou o grandalhão grego Samaras que cabeceou mal, mas Mascherano tratou de ajudar o Celtic a abrir o placar. O Barcelona teve que correr atrás da virada.

O empate saiu com a cara e com a genialidade do trio de ouro catalão. Messi, Xavi e Iniesta triangularam até que o último recebeu na área e com um curto espaço mandou para o fundo do gol.

O Celtic não se abalou e continuou se segurando. Parecia que o empate seria o resultado do jogo mesmo. Mas aos 49 minutos, no último minuto de jogo Jordi Alba apareceu na ponta esquerda e desviou meio desiquilibrado para marcar o da vitória.

Ficou a impressão que o resultado foi injusto, mas o Celtic terá na próxima rodada uma nova chance de mostrar que pode ser um adversário duro para um Barcelona que ainda não conseguiu encantar plenamente, apesar dos ótimos números.

Se esperava muito de Messi nesse jogo, mas o argentino viveu de lampejos. Não é por ser o maior do mundo que não se pode oscilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário