terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dragão sem pressão

Autor de 1º gol, Adriano se firmou como titular. Foto: Adalberto Marques/AE



Jogos que vi em 2012 – Série A - 30ª rodada – Atlético-GO 3 x 1 Internacional #161

A pressão sobre o Atlético-GO acabou e por isso o time foi bem contra o Internacional, pesou também a morosidade dos colorados em Goiânia. Mas o ponto alto foi o aproveitamento dos garotos pratas da casa que entraram bem e não sentiram o peso da estreia.

Artur Neto mandou a campo uma formação com quatro volantes e dois atacantes, Ernandes teria que ser o responsável pela ligação. Mas foi a movimentação do lado esquerdo que chamou a atenção. O garoto Mahatma se mexeu bem e não temeu o jogo.

O Internacional veio para Goiânia com a convicção que ganharia a partida na hora que quisesse. Essa certeza aumentou com o gol do bom meia Fred. Só que o Inter não jogava bem, errava muito as saídas de bola e Felipe tentava aproveitar.

Por falar nele, Felipe é um atacante que dá ao Atlético-GO a inteligência que faltou ao time durante o campeonato. No segundo tempo vieram os gols da virada. Foram os gols que Artur pedia na coletiva antes do jogo, afinal de contas o Dragão precisa fazer três contra a Universidad Católica.

O primeiro nasceu de um chute de Adriano que pegou na defesa, no rosto de Felipe e enganou o goleiro Muriel. A sorte voltando. O segundo nasceu de uma jogada pela direita iniciada por Felipe com Dodó cruzando e encontrando Ricardo Bueno para marcar o segundo. Desencanto.

O terceiro foi do garoto Luciano que entrou na partida no segundo tempo e aproveitou um tiro de meta cobrado por Márcio e a falha da defesa para bater de bico, com categoria, e selar a vitória do Dragão. Levantou a autoestima e aumentou a moral do time que pode ter um final de temporada mais leve. Não acredito em salvação, mas quem sabe na Sul-Americana dê para passar? Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário