quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A última pá de terra

Os menos desesperados Foto: Petra Mafalda/MafaldaPress/Gazeta Press



Jogos que vi em 2012 – Série A - 29ª rodada – Figueirense 3 x 1 Atlético-GO #159

A derrota para o Vasco da Gama no fim de semana foi um alento para o técnico Artur Neto que havia reclamado da equipe nos jogos contra o Náutico e a Universidad Católica. Mesmo com o revés em casa, a atuação com um homem a menos contra o quarto colocado da tabela gerou alguns elogios. Mas contra o Figueirense foi tudo por água a baixo e os catarinenses jogaram a última pá de terra sobre o caixão rubro-negro já fechado.

A vitória em Florianópolis era tratada com a última chance de uma reação, tiraria o time da lanterna e devolveria o ambiente tranquilo pós-vitória. Mas nada disso aconteceu. Com uma atuação pífia, recheada de erros de passe e excesso de falta de futebol o Dragão caiu para um Figueirense recém-goleado por 6 a 0.

Artur teve que fazer três mudanças com relação ao time titular que o agradou contra o Vasco. Optou por uma formação mais ofensiva com Bruninho na esquerda e teoricamente três atacantes. No discurso, Alexandre Oliveira, Felipe e Patric seriam os homens de frente. Mas sem um meia, e com Felipe fracassando no papel mais recuado, o time não produziu.

Muitos erros de passe, um Alexandre Oliveira caricato, um Patric apenas trombador e um meio de campo que mesmo com três volantes dava espaço, o Dragão foi envolvido no Orlando Scarpelli. Aloísio teve espaço de sobre para abrir o placar, assim como Ronny teve liberdade para tabelar e fazer o segundo e para aparecer na esquerda e marcar o terceiro.

O gol do Dragão foi feito por um zagueiro, Diego Giaretta, o mesmo que desviou o arremate de Aloísio no primeiro gol catarinense, apareceu na área para marcar. Detalhe: o zagueiro assumiu a artilharia do Atlético no Brasileiro com míseros três gols, ao lado do goleiro Márcio e dos atacantes Felipe e Patric. É o espelho do desastre atleticano em 2012. E pode piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário