quarta-feira, 3 de outubro de 2012

1 a 0 que enche barriga

Jogadores comemoram gol da vitória. Foto: Carlos Costa/Agência Lance



Jogos que vi em 2012 – Série B – 28ª rodada - Goiás 1 x 0 Bragantino #152

Mais uma vez o Goiás teve que ter paciência para furar a retranca adversária e ganhar apertado dentro de casa. Mesmo sem encantar durante toda a Série B, o time esmeraldino está muito próximo de conseguir o seu retorno à Série A.

Não foi por acaso que o Bragantino bateu o América-MG e o Atlético-PR, o time de Vágner Benazzi está bem encaixado e veio à Goiânia com a proposta de fazer uma retranca para depois encontrar um golzinho.
O Goiás repetiu a sua formação das últimas três rodadas, o Bragantino sabia disso e de como neutralizar. 

Jogando no 3-5-2 que variava para o 3-6-1, a equipe paulista fechava as portas para Vítor e Egídio, pontos fortes esmeraldinos, e exercia marcação individual sobre Ricardo Goulart (Benazzi viu o jogo do Goiás contra o Guaratinguetá).

O primeiro tempo foi de um Goiás que martelou, mas só incomodava em jogadas de bolas paradas. A não ser por uma bola de Vítor logo no começo, o lance de mais perigo foi uma cobrança de falta de Walter e os cabeceios de Amaral. O gol não veio.

No segundo tempo, Enderson voltou com o time com uma postura mais incisiva, especialmente pelo lado direito. Foi por ali que nasceu o gol verde. Vítor recuperou a bola e tabelou com Thiago Mendes que finalizou na trave e contou com a sorte da bola bater no adversário e morrer no fundo do gol.

O Goiás não conseguia matar o jogo, o Braga chegou a empatar, mas o gol foi anulado de forma correta. Iarley, Júnior Viçosa e Juliano entraram nos lugares de Renan Oliveira (muito apagado), Walter (esforçado) e Egídio (abaixo da média, mas diga-se de passagem que é elevada).

Nem o Goiás chegou ao segundo, nem sofreu o gol de empate. O time voltou a vencer magrinho, mas alcançou os 55 pontos e está a dois do líder Vitória. Ainda dá para o título, para subir, com 40% de aproveitamento nos últimos 10 jogos resolverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário