terça-feira, 16 de outubro de 2012

Goiás vira e mostra sua consistência

Partida foi movimentada no Independência. Foto: Gil Leonardi/Lancepress!



Jogos que vi em 2012 – Série B - 29ª rodada – América-MG 1 x 2 Goiás #160

A vitória de virada sobre o América-MG deu ao Goiás uma condição mais consistente, na rodada a distância para fora do G-4 chegou a ser de três pontos, mas com a virada no fim o esmeraldino mostrou que o acesso é questão de tempo.

O técnico Enderson Moreira está com a vida que pediu para Deus. Os jogadores assimilaram a sua proposta de jogo, estão bem condicionados fisicamente, disciplinados e por isso o time está sendo repetido. Em Belo Horizonte foi a quinta vez.

O time entrou bem em campo e a partida foi franca. O meia Ricardo Goulart voltou a ser bem marcado e exigiu mais movimentação dos companheiros de ataque. Renan Oliveira se mexeu bem, Walter trombou e Ramón caiu bastante pela esquerda.

O América-MG apresentou um esquema tático com a estrutura de meio de campo invertida, três volantes para pegar os três meias do Goiás e apenas Rodriguinho na criação. Com isso o meio-campo era esmeraldino.

Mas quem abriu o placar foram os mineiros com gol de falta de Bryan que contou com o desvio de Vítor para enganar Harlei. Mesmo sofrendo o gol, o jogo era bom para o Goiás. O time voltou do intervalo com um bom ímpeto ofensivo, assim como terminou o primeiro.

Renan Oliveira caiu pela direita e bateu cruzado, Neneca deu rebote e Walter empatou. O gol animou o Goiás que começou a crescer ainda mais no confronto. Iarley e Caio entraram bem e deram movimentação ao time, Walter e Renan Oliveira deixaram o campo.

Outro que saiu foi o volante Thiago Mendes com problemas físicos e deu lugar para Marcos Paulo. O volante entrou e foi responsável por um belo gol nos acréscimos após um pequeno abafa.

A virada foi construída de forma consistente, de um time que se não brilha pelo menos é muito eficiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário