quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Porto joga bem e vence o rico PSG

Thiago Silva não foi o suficiente para vencer o Porto. Foto: Reuters



Jogos que vi em 2012 – Liga dos Campeões 12/13 – Grupo A - 2ª rodada - Porto 1 x 0 PSG #153

O PSG através de seus investidores gastaram rios de dinheiro para montar um elenco fortíssimo e brigar pela Europa. O time passou a chamar a atenção de quem acompanha futebol, mas em sua primeira parada mais indigesta nesta Liga dos Campeões os franceses sucumbiram frente ao Porto.

Carlo Ancelotti montou um time com três volantes e três atacantes, Nenê recuava um pouco mais para ligar o meio ao ataque, ou a Ibra. O sueco no dia de seu aniversário de 31 anos não conseguiu brilhar, tentou um gol meio de chaleira e foi mais ou menos isso. Lavezzi e Pastore começaram a partida no banco. Outro que decepcionou foi o volante Verratti que não deu a mesma qualidade na saída de bola dos parisienses.

Já o Porto joga no 4-3-3, mas defende em uma espécie de 4-1-4-1 com Fernando na cabeça da área com James Rodríguez fechava a segunda linha de quatro pela esquerda e Varela pela direita.  Martínez incomodava bastante a defesa do PSG. Thiago Silva sofreu um bocado e contou com a boa cobertura de Sakho.

O PSG não foi bem, o Porto sim. Os Dragões tiveram boa grande volume de jogo, as melhores chances e foram coroados com o gol do ótimo colombiano James Rodríguez. As trocas dos treindores chamaram atenção.

No lado português, Atsu entrou muito bem no lugar de Varela (que perdeu uma chance incrível). O ganês deu muito trabalho para o lado direito da marcação francesa que foi a mina de ouro tanto com Van der Wiel quanto com Jallet.

Do lado francês o marcante foi a entrada de Lavezzi. O argentino entrou no lugar de Menéz e depois de sete minutos em campo foi substituido. Ancelotti não gostou da desobediência tática do atacante e o sacou para a entrada de Pastore. Não deu frutos, o Porto venceu, justo.

É muito cedo para uma crítica sobre o projeto PSG, ainda mais pelo fraco grupo A. Mas os novos ricos precisam mostrar mais futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário